8.5.14

O Sul Em Cima 5 - Felipe Mello

Felipe Mello  - Foto:  Marcos Gruhn

O  SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de FELIPE MELLO.

O cantor e compositor Felipe Mello apresenta seu primeiro álbum solo, O Som da Paisagem. O disco faz parte do projeto Aeroflip, no qual o músico reúne composições próprias e parcerias com letristas, poetas e arranjadores.
O Som da Paisagem traz músicas inéditas, compostas ao longo de 20 anos de carreira. São 10 faixas, com letras e melodias que conferem ao trabalho uma sonoridade que transita entre o folk, o rock, o pop e a MPB.
Natural de Cruz Alta (RS), Felipe Mello é vocalista da banda Doidivanas, com a qual lançou quatro discos. Participou dos principais festivais de música do Rio Grande do Sul e realizou shows em todo o estado, além de tocar em Florianópolis, Brasília, São Paulo e no Uruguai.
Participaram de O Som da Paisagem, o baterista Luke Faro, os guitarristas Fabiano Queiroz e Lucas Esvael, os baixistas Miguel Tejera e Ozeias Ramos e o percussionista Cristiano Panigas. O projeto Aeroflip conta ainda com Ale Ravanello, na gaita harmônica, Alexandre Takahama, na flauta, Protásio Jr., nos teclados e Marcelo Mello, no violino e viola.

Capa do CD O Som da Paisagem - projeto Aeroflip - projeto gráfico: Cuca Moreira

Foram quatro anos de pesquisa e produção para o lançamento do disco, que resultou na reunião de músicas escritas por Felipe e colaborações com o publicitário Daniel 'Cuca' Moreira, os poetas Juca Moraes, Juarez Machado de Farias e Sílvio Luzardo, o músico Hugo Tagliani e o jornalista e escritor Rodrigo dMart.
As gravações aconteceram no estúdio Luna, em Cruz Alta. Foi mixado no estúdio Submarino Amarelo, por Protásio Jr., em Porto Alegre. A produção artística é de Felipe Mello. O álbum O Som da Paisagem foi masterizado nos Estados Unidos, na butique de áudio TurtleTone Studio, em Nova York.
O cantor e compositor acredita que há muito pouco do Doidivanas no Aeroflip. "Queria me distanciar de tudo o que já havia feito na esfera autoral. Buscar uma nova sonoridade, falar de outras coisas. Considerava que esse isolamento seria artisticamente interessante para o resultado do trabalho", afirma.
Aeroflip, como conceito, é para integrar outras manifestações artísticas, sendo que o foco agora é a música", afirma, completando ao dizer que o nome fora criado para simbolizar essa simbiose em sua carreira.

Então, vamos ouvir em O SUL EM CIMA as músicas do CD  O Som da Paisagem que integra o projeto Aeroflip  de Felipe Mello!
Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa 5


Programa 5/2014 - Felipe Mello -  Parte 1

Programa 5/2014 - Felipe Mello -  Parte 2






https://www.facebook.com/projeto.aeroflip?ref=ts&fref=t




Nenhum comentário:

Postar um comentário