15.5.14

O Sul Em Cima 6 - os poETs



O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho muito interessante da banda "os poETs".

Os poETs (leia-se poetês) são a banda formada por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. São três compositores/músicos/vocalistas. Lançaram os CDs os poETs - Música legal com letra bacana (YB 2004), os poETs (Loopreclame, 2009) e o DVD os poETs ao Vivo (Cubo Filmes, 2013). Fazem shows por todo o Brasil desde 2001: Manaus, João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba, Florianópolis, diversas cidades de Santa Catarina, Porto Alegre e mais diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Em formato acústico - dois violões e três vozes - ou com banda - baixo, guitarra, além dos dois violões, os poETs sempre trazem um show envolvente com suas melodias contagiantes e suas letras surpreendentes. Músicos de primeiro time da cena do sul, como o baixista Carlo Pianta (da Graforreia Xilarmônica), o baterista Cesar Audi e o guitarrista Robson Serafini, acompanham o trio.


Na exploração das várias galáxias musicais, os poETs se transportam usando vários estilos musicais como naves para suas canções. São três compositores/letristas ligadíssimos no melhor que a música universal pode oferecer. Vale ser inspirado, preciso, bem-humorado, sério, amoroso, escrachado como a vida.

Segundo texto de Lau Siqueira sobre os poETs: "Um grupo que agrada pela música e pela palavra, muito certamente por não estar preocupado em agradar. Poesia é palavra que vem do grego. Tem a ver com fazer. O poeta é que faz. O poeta é o que soma virtude e atitude e faz linguagem. Nos poETs, a origem de tudo é a poesia.
Um pouco mais sobre eles? Bem, Ronald Augusto, certamente figura entre os poetas mais complexos e interessantes da nova safra brasileira. Escritor, compositor e crítico, publicou entre outros, o excelente "No Assoalho Duro", pela Éblis. Ricardo Silvestrin também é um excelente poeta. É professor de literatura, editor do selo AMEOP. Publicou "O Menos Vendido", pela Nankin. Alexandre Brito é poeta, editor da AMEOP, músico e produtor cultural. Um mano que duela incessantemente com a palavra e seus ritmos. Os três formam os poETs. Certamente que todos tem currículos bem mais intensos e imensos, mas cabe aqui apenas um breve perfil desses três artistas que bailam em palavras e melodias. Pelo jeito ainda sobrou tempo aos três artistas para uma articulação de primeiro time, criando essa banda de poetas que o Brasil precisa conhecer para, de prima (como se diz), ouvir sem parar e gostar muito, sabendo que inteligência, em qualquer área, é o melhor legado".


Trecho do DVD do show dos poETs - Música: Só Você
Música composta por: Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto
Acompanham os poETs: Robson Serafini (guitarra), Mateus Mapa (baixo) e César Audi (bateria)


Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, músicas do segundo CD "os poETs", produzido por Loopreclame e os poETs em 2009.

Divirtam-se e comentem!!




Ouçam Aqui - programa 6


Programa 6/2014 - os poETs - Parte 1


Programa 6/2014 - os poETs - Parte 2




http://www.ospoets.com.br/

https://www.facebook.com/pages/os-poETs/116059041764675?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário