3.10.15

O Sul Em Cima 33 - INFANTIL (Kleiton & Kledir, Leandro Maia, Zé Caradípia, Rodrigo Prates e Kleiton Ramil)


O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado às crianças de todas as idades! Selecionamos um repertório com músicas de grandes artistas! Espero que gostem!

PAR OU ÍMPAR - KLEITON & KLEDIR
As músicas do projeto Par ou Ímpar Ao Vivo, são registros do show de Kleiton & Kledir com o excelente Grupo Tholl e que teve direção de João Bachilli, responsável por criações que abrilhantam mais ainda as ótimas canções e tornam o espetáculo mágico e inesquecível!!
O registro foi feito no Teatro Bourbon Country em maio de 2012 e gerou o CD/DVD lançado em novembro do mesmo ano. O show foi criado a partir do disco infantil de mesmo nome lançado em 2011 pela Biscoito Fino, com músicas inspiradas no universo infantil cheio de fantasia e imaginação. O projeto Par ou Ímpar teve direção do DVD de Pena Cabreira e Cláudio Fagundes, a direção do espetáculo de João Bachilli e direção e produção musical de Kleiton e Kledir.
O trabalho recebeu os Prêmios de Melhor Álbum Infantil na 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira e Prêmio Açorianos de Música de 2012.

MANDINHO - LEANDRO MAIA
Mandinho, título deste projeto, é uma expressão típica da cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. É uma referência carinhosa à primeira infância, um termo representativo das variantes linguísticas da metade sul do estado, mas especificamente na fronteira com o Uruguai.
Com acento regional e universalidade existencial, Mandinho mergulha na infância e sua relação com "o mundo". Presente e passado, realidade e fantasia, cotidiano e estranhamento estão equilibrados no trabalho, que respeita a infância como um espaço de construção de pensamento, de poesia e de curiosidade. Este mergulho fez Leandro aventurar-se em produção integral: além de compor e cantar, também produziu o disco.

Zé Caradípia
MARIANA em canto - ZÉ CARADÍPIA e JAIRO LUIZ DE SOUZA
Um projeto de literatura e música infantil, Mariana foi concebida em meados de 2010. O escritor e poeta Jairo Luiz de Souza e o compositor Zé Caradípia compuseram um trabalho de agradável perfil para as crianças. A necessidade de expressar a criança interior fez o escritor iniciar um processo de criação no campo da poesia infantil. Mariana, então, nasce de parto natural e surge das experiências vividas no trabalho diário realizado nas escolas.  São meninos e meninas que ajudam a compor esta personagem múltipla. Crianças que manifestam sentimentos puros sem mirar interesses outros que não os de viver intensamente e com alegria o seu momento. Mariana vem  ao mundo em busca da valorização do ser humano através da poesia. Sua voz ecoa contra a violência urbana e seu canto torna a vida dos leitores mais aprazível. Mariana gosta de jogos, de brincar livremente, de viver e de sonhar.
Zé Caradípia compôs as músicas assim que recebeu o livro do escritor Jairo Luiz de Souza. As músicas foram nascendo de forma fluídica e natural em consonância com as rimas dos poemas escritos em tom coloquial pelo escritor.

ZUANDO SOM - RODRIGO PRATES
É um projeto de canções autorais que valoriza a inteligência da criança através de letras curiosas que revelam o cotidiano infantil e sentimentos fictícios ou reais, gerados pela imaginação inventiva delas: medos, desejos, alegrias, tristezas e afetos manifestados no convívio social, sobretudo, através do ato de brincar. Há canções, por exemplo, sobre bruxas que lançam feitiços do bem e heróis fantasiados de criança. A sonoridade é suave e explora a sutileza dos timbres e ritmos de intensidades variadas, permitindo a ludicidade e a interação criativa do público, despertando, também, a curiosidade e a atenção dos adultos.
Idealizado em 2004 pelo compositor/músico e Bacharel em Letras Rodrigo Prates, o Zuando Som já gravou quatro CDs e foi indicado ao Prêmio Açorianos em 2011 pelo CD que acompanha o livro "O Velho dos Cabelos de Mola" (WS Editor). Em 2013 Rodrigo Prates escreve canções para outro livro/CD "Eta, Bicharada Gulosa!" de Walmor Santos (WS Editor)
Em 2013 o Zuando Som grava ainda o CD "Fé e Pé" produzido por Tobias Falcão.

SOBE DESCE  COM A NINA - LIVRO MUSICAL de KLEITON RAMIL
É um poema de Kleiton Ramil que conta as divertidas aventuras de um garoto com a Nina, que uma menina não é. No CD encartado no livro, com produção de Kleiton e interpretado por seus filhos Kamila, Karina e Kaio, o poema vira canção em português e espanhol, e brincadeira para toda a família. Editada pela Libretos, a obra tem versão em espanhol do escritor Alcy Cheuiche e ilustração de Ana Terra,

Vamos então ouvir em O SUL EM CIMA as deliciosas canções que vão encantar crianças e adultos.


Ouçam aqui - Programa 33 








Nenhum comentário:

Postar um comentário