21.8.15

O Sul Em Cima 27 - THIAGO RAMIL


O Sul Em Cima dessa edição apresenta o trabalho de THIAGO RAMIL.

Thiago Ramil, jovem compositor gaúcho, começa a alçar voo em 2015 com seu álbum de estréia Leve Embora (Natura Musical). Neste trabalho, o músico apresenta o encontro entre elementos orgânicos percussivos e sonoridades contemporâneas exploradas através de recursos eletrônicos, ruídos, ambiências, loops, guitarras e teclados sintetizados. Estas camadas, aliadas à crueza das composições em voz e violão, criam um repertório com arranjos sofisticados e propõem, para este álbum, uma sonoridade híbrida, própria e provocativa.
Na turnê de lançamento do álbum, que faz parte do projeto patrocinado pelo Natura Musical em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do RS, o músico estará acompanhado por Andressa Ferreira e Gutcha Ramil nos vocais e percussão; Guilherme Ceron, no baixo; André Zinelli na guitarra e Vini Albernaz nos teclados e programações. Os shows circularão por três grandes cidades brasileiras: Porto Alegre (27 de agosto/ Theatro São Pedro), Rio de Janeiro (01 de setembro/ Solar Botafogo) e Curitiba (dia 03 de setembro/ SESC Paço da Liberdade), todos com entrada franca. 
O disco está disponível para download no portal www.naturamusical.com.br.
Thiago Ramil  - foto: Thiago Lazeri
Nascido em uma família de artistas (Kleiton,  Kledir, Vitor e Ian Ramil), Thiago teve a  a música como protagonista em sua trajetória. Aos dois anos já fazia aulas de musicalização e desde a primeira infância praticou violino, instrumento que o acompanhou até os 14 anos de idade. Mais tarde, na juventude, integrou a banda "Cadiombleros", seu primeiro projeto autoral. O músico integra atualmente o coletivo musical "Escuta - O Som do Compositor", grupo que reúne jovens compositores da cena autoral de Porto Alegre. Em 2014 formou-se em psicologia pela UFRGS e seu trabalho de conclusão de curso, orientado da Professora Dra Andréa Ferrari, incluiu uma ampla pesquisa sobre o acalanto e sua importância para crianças em acolhimento institucional. E foi justamente a partir desse trabalho, intitulado "A hora de dormir: o acalanto com crianças em acolhimento institucional" que Thiago criou as atividades formativas previstas neste projeto. As oficinas práticas estão sendo realizadas em instituições de acolhimento, e o seminário, abordando a importância desta prática e suas contribuições psíquicas para os envolvidos, será realizado em outubro, em Porto Alegre.

"Thiago nasceu de sete meses, meio acelerado, louco pra chegar. Rapidinho marcou presença com seu incrível talento para jogar futebol.
Vislumbrando ganhar uma grana, me apresentei como empresário para vender o guri pro Barcelona, mas o pai dele, esperto, já tinha assinado um contrato de representação. Para decepção de todos nós, que já sonhávamos com a independência financeira da família, o guri trocou a bola pelo violino.
Foi o fim de um sonho.
Dei de ombros e fui cuidar da minha vida.
De repente...Bah! Fui atropelado de novo pelo guri. Veio voando, como sempre, me deu mais um drible e me deixou de cara, sentado no chão: ele canta e compõe "pra mais de metro". O guri é um craque!" (Kledir Ramil)

Vamos ouvir em O Sul em Cima, as músicas do seu CD Leve Embora! Vale conferir!


Ouçam Aqui - Programa 27







http://thiagoramil.com.br/
https://www.facebook.com/thiagoramil?fref=ts
http://www.naturamusical.com.br/

Fonte: 
http://bit.ly/1J97vZu




Nenhum comentário:

Postar um comentário