15.8.15

O Sul Em Cima 26 - LÚCIA SEVERO / MONICA TOMASI


O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de duas cantoras muito talentosas: Lúcia Severo e Monica Tomasi.

LÚCIA SEVERO
Lúcia Severo
"Uma coisa que a Lúcia sempre teve foi aquela voz absolutamente encantadora. Doce, suave, querida. Isso já dava para ver desde que ela começou a carreira, lá em idos de 88, e isso também no primeiro disco da moça, Ficou no Ar, de 96.
O longo caminho seria, desde então, achar sua própria cara, sua própria chave no meio de uma vasta e nacional geração de novas cantoras, umas mais pops, outras mais MPB, muitas delas com referenciais perigosamente próximos de pioneiras como Marina Lima e Rita Lee. Mas aí era livrar fantasmas, achar o caminho do meio. Muitas não conseguiram.
Mas taí o segundo disco da Lúcia (Por toda a Cidade -2004) provando o contrário, espraiando por toda (s) a(s) cidade (s) que a guria achou seu tom. E o achou, suave, pop, doce, novamente amparada pela produção experta e esperta do tecladista/programador Cau Netto, um dos maiores craques nacionais no gênero, infelizmente ainda pouco conhecido fora dos pampas.
No repertório, algumas boas sacadas, como regravar o Funk da Captura, hit porto-alegrense da precursora banda funky Dedé & Os Ajudantes. Ou então a bela A Seta e o Alvo, do colega de geração de Lúcia (não exatamente etária, mas estética) Paulinho Moska.
E tudo isso com músicos pop da pesada, como o baixista Mário Carvalho, o guitarrista Ciro Moreau, os vocalistas/guitarristas Juliano Courtuah e Guito Thomas. Além, é claro, da sempre incendiária guitarra do lendário Zé Flávio. Tudo isso soando muitíssimo bem, e fazendo estrear em grande estilo o lado selo/gravadora da premiadíssima Radioativa Produtora de Áudio."  (Arthur de Faria - Jornalista e compositor)


MONICA TOMASI

MONICA TOMASI é cantora, instrumentista e compositora gaúcha, sendo considerada uma das principais vozes da música urbana no Rio Grande do Sul atualmente. Seu trabalho autoral contempla o samba, o pop, o elétrico, o acústico e o tradicional, dando importância às mais diversas referências da criação musical.

Tem em sua discografia:
- o LP "Eu Fórica" (1990)
- o CD "1º" (1996), pelo selo Dabliú Discos
- o CD "Idéias Contemporâneas Sobre o Amor" (2003)
- o CD "Quando os Versos Me Visitam", financiado pelo Projeto Petrobrás Cultural/ 2006
- o CD INTERMITENTE (2013)


Vamos ouvir nessa edição de O SUL EM CIMA, músicas do CD Por toda a Cidade (2004) de Lúcia Severo e músicas do CD Intermitente (2013) de Mónica Tomasi.
Ainda no começo no programa, Kleiton nos presenteia com lindas frases e pensamentos de Martha Medeiros! Vale conferir!!


Ouçam Aqui - Programa 26


Programa 26/2015 - Lúcia Severo / Monica Tomasi - Parte 1


Programa 26/2015 - Lúcia Severo  / Monica Tomasi - Parte 2



http://www.luciasevero.com.br/
https://www.facebook.com/luciasevero.oficial?fref=ts
http://estudionika.wix.com/estudionika
https://www.facebook.com/monicatomasioficial?fref=ts





Nenhum comentário:

Postar um comentário