27.6.15

O Sul Em Cima 19 - MARCO GOTTINARI


O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o trabalho de MARCO GOTTINARI.

Marco Maschendorf Gottinari é agricultor ecológico, contador de história, compositor e intérprete. Dono de um estilo próprio na MPB, vem com a simplicidade rural surpreendendo e contagiando o público por onde passa.
Movido pela cultura da Paz e convicto da grande teia da vida, onde tudo está interligado, o artista usa dos seus dons para nos tocar os sentidos. E trançando as artes, cria um cenário inusitado onde a música e a poesia fazem trilha sonora, nos levando para um estado de encantamento e oportunidades.

Prêmios:
2º Lugar FECAMPOP (2014)
Melhor Melodia com a música mundo novo - FECAMPOP (2014)
I Prêmio Brasil Sul de Música - Categoria Melhor Letrista (2013)
Indicado ao Prêmio da Música Brasileira - Categoria MPB (2013)
1º Lugar FECAMPOP (2012)

PROJETOS MATA VIVA E ACORDAR
Como alternativa de sustentabilidade para a agricultura na colônia pelotense, surgiu em 2007 o Projeto Mata Viva. Criado pelo músico e com recurso adquirido a partir da venda das cópias do CD Interior, teve início uma produção caseira de árvores nativas para contínua recomposição da mata ciliar dos arroios e córregos da região. Foram plantadas aproximadamente 20 mil mudas de espécies nativas. Com o lançamento do segundo CD Tudo uma Canção, o processo de produção de  mudas nativas em sistema caseiro continua, e passa a ser feito por pequenos produtores locais em risco de êxodo rural.
Projeto Acordar - Esse projeto foca o despertar de dons e potenciais da comunidade local através de oficinas de expressões artísticas e artesanais, utilizando elementos naturais que na maioria das vezes acabam sendo descartados (ex:palha, fibra de butiá, etc) O produto final destas oficinas irá compôr o cenário dos shows de Marco Gottinari, dando visibilidade aos dons e talentos despertados. 

O músico  Gil Soares diz que os afortunados que conhecem as águas, pedras, lagartos, butiás e todas formas de vida, presas ou não à matéria, que habitam o cosmos do Marco Gotinari, sabem muito bem: a música que ele traz ao mundo vem dali. Desde a textura acústica até a fluidez melódica, passando pelo timbre, a um tempo delicado e seguro, da voz desse dedicado pai de família (e que família).
Em Interior, o CD que gravou acompanhado por nada menos que Carlos Ferreira (violões), Daniel Zanotelli (sax e flauta), Renato Gervini (percussão), Miguel Tejera (baixo), Eduardo Varella (teclados) e Leonardo Oxley (cordas), o universo do Marco vem à tona, ainda que não caia na mera e óbvia descrição do ambiente. O que está ali é a essência própria: os valores, a ética e a estética deste interior metafórico.
Vamos mostrar no programa O Sul em Cima, as músicas desse primeiro CD de Marco Gottinari, chamado INTERIOR.

Divirtam-se e comentem!!



Ouçam Aqui - Programa 19 


Programa 19/2015 - MARCO GOTTINARI - Parte 1



Programa 19/2015 - MARCO GOTTINARI - Parte 2



https://www.facebook.com/marcogottinari?fref=ts
email:  mgottinari@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário