6.9.14

O Sul Em Cima 20 - Cardo Peixoto


Cardo Peixoto  - Foto: Infocenter DP
O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de CARDO PEIXOTO.

Cardo Peixoto é cantor, compositor, músico, ator e produtor cultural.
Fez aulas de canto lírico por 4 anos   no Conservatório de Música de Pelotas, hoje pertencente à Universidade Federal de Pelotas. O violão vem em forma  autodidata; ganha o primeiro com uma música de sua autoria, em um pequeno festival. Músico desde 1984, teve seu trabalho iniciado nos banquinhos de bares de Pelotas e região.
Em 1993, realiza o primeiro show com músicas próprias, SOB AS LUZES DE NEON, no Theatro Sete de Abril, em Pelotas, com acompanhamento de violão e acordeom.
1996 é o ano de SÂNDALO, segundo trabalho autoral, apresentado no Teatro do Círculo Operário Pelotense - COP. No ano de 2000, grava ROTA DE ESTRELA, gravado ao vivo, no Bar Café-Livraria Dom Quixote, lançado em outubro de 2002. A partir daí começa a participar de festivais de música no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Em 2006, como produtor artístico e musical, dirige e produz o CD e o show UM CANTO PÁ'OCÊ, da cantora Giamarê, que realizou apresentações em Salvador-BA, tendo sido contemplado no edital Caixa Cultural 2007, da Caixa Econômica Federal.
Em maio de 2007, produz e lança seu segundo disco, CANÇÕES DE A(R)MAR E DESA(R)MAR, desta vez em parceria com o poeta Martim César e o compositor Ricardo Fragoso.
Desde 2007, é integrante do Clube Caiubi de Compositores, grupo com mais de 10 anos de atividades e que congrega compositores de todo o Brasil. Dentro do Clube Caiubi desesnvolveu parcerias com autores de diversos estados do país, em variados estilos (samba, bossa, blues, pop, rock, xote, reggae...), totalizando mais de 300 músicas compostas nos últimos 6 anos. Várias dessas músicas já foram apresentadas em seus shows e algumas na voz de outros intérpretes. É um dos principais articuladores, no sul do país, dos encontros autorais do Clube Caiubi de Compositores, que visam a valorização dos compositores e da nova música brasileira.

Cardo Peixoto - Foto:Carlos Bovo


Cardo nasceu em Pelotas/RS, e reside em Caxias do Sul desde 2008.
No ano de 2009, apresentou o show A PELE DO POEMA em Caxias do Sul, Pelotas e São Paulo. Em 2010, co-produziu o show CANÇÕES DE AMARRAR EM ESTRELAS, em que dividia o palco com Janice Comper e Le Daros.
Em 2011, seu show MÚSICA PARA OUVIDOS LIVRES rodou por Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e São Paulo. O show mais recente, foi produzido em 2012; O SAMBA MANDOU-ME CHAMAR foi apresentado em Pelotas e SP. Atualmente está em pré produção de ESTAÇÕES, show e CD previsto para produção e lançamento em 2014.



Vamos ouvir em O SUL EM CIMA várias canções desse grande artista!
Divirtam-se e comentem!!!




Ouçam Aqui - Programa 20


Programa 20/2014 - Cardo Peixoto - Parte 1


Programa 20/2014 - Cardo Peixoto - Parte 2





Nenhum comentário:

Postar um comentário