30.8.14

O Sul Em Cima 19 - Victor Hugo, Simone Rasslan (Xaxados e Pedidos), Antonio Villeroy e Vanessa Longoni


O Sul Em Cima dessa edição mostra os trabalhos de Victor Hugo, Simone Rasslan (Xaxados e Perdidos), Antonio Villeroy e Vanessa Longoni.

Victor Hugo é um cantor nascido em Taquara/RS (14/12/1961), que reside em Porto Alegre desde 1982. Revelado no ciclo de festivais do Rio Grande do Sul onde, por diversas vezes, foi premiado como melhor intérprete, é dono de uma voz privilegiada e sua atividade artística transita pelos gêneros MPB e nativismo, com destaque para canções de natureza romântica.
No circuito internacional, representou o Brasil por três vezes no Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, respectivamente em Moscou, na Coréia do Norte e em Cuba. A convite da Unesco, cantou em Paris durante as comemorações alusivas aos 40 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Cada Vez Mais, seu disco de estréia, recebeu o Prêmio Sharp de revelação na ctegoria Música Popular Brasileira. Além deste álbum, lançou pela USA Discos os álbuns Tchê e Coisarada e, ainda, a produção independente, Vivências, trabalho conjunto com Geraldo Flach e Fernando do Ó, interpretando canções de Sérgio Napp e Mário Barbará.

Foto: Tiago Coelho
Simone Rasslan é cantora, instrumentista, compositora e educadora musical com uma carreira artística reconhecida em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Veio de Dourados-MS para cursar Regência Coral pela UFRGS escolhendo Porto Alegre como a cidade ideal para sua atuação artística desde 1988.
Esse trabalho musical reúne um repertório de canções brasileiras valorizando, sobretudo, o trabalho criativo dos grandes compositores da nossa cultura que mantiveram a linhagem da criação, da modinha(originária de Portugal), do maxixe. Origem da nossa Música Popular e da nossa identidade musical. 
O nome escolhido "Xaxados e Perdidos" é um trocadilho com o ritmo da dança xaxado e o lugar pra onde vai aquilo que se perdeu, ou o que não serve mais. As canções são verdadeiros achados na imensidão de perdidos da nossa MPB e foram selecionadas por sua excelência na construção formal. A ênfase do trabalho está nos arranjos, tanto vocais como instrumentais. Vamos ouvir nesse programa,  uma pequena amostra desse excelente trabalho em que fazem parte Simone Rasslan, Álvaro RosaCosta e Beto Chedid.

Antonio Villeroy - Nascido em 19 de julho na cidade de São Gabriel, na região do Pampa Gaúcho, o cantor, compositor e produtor Antonio Villeroy é um dos maiores hit makers da música brasileira contemporânea. Tem seis CDs e um DVD autorais lançados e cerca de 150 canções gravadas nas vozes de outros intérpretes e parceiros musicais, como Ivan Lins, Seu Jorge, Zizi Possi, Luiza Possi e principalmente, Ana Carolina que já gravou mais de 25 canções de sua autoria.

Vanessa Longoni - De formação erudita e popular, cantou em vários grupos vocais, coros de óperas, atuou em espetáculos teatrais e participou de CDs de músicos reconhecidos de Porto Alegre. Em 2006, Vanessa criou o premiado espetáculo "A Mulher de Oslo". Dois anos depois, ela lança seu primeiro CD solo, com o mesmo título, recebendo o Prêmio Açorianos de Música 2008 no gênero MPB como Melhor Disco, Melhor Intérprete (Vanessa Longoni), Melhor Instrumentista (Angelo Primon) e Melhor Produção Musical ( Arthur de Faria). Lançou no final de 2013 o CD "Canção para Voar". Vamos escutar no programa algumas canções desse ótimo CD. 

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui - Programa 19 - 
Victor Hugo/ Simone Rasslan (Xaxados e Perdidos)/ Antonio Villeroy /Vanessa Longoni







Nenhum comentário:

Postar um comentário