Ian é filho de Vitor Ramil e sobrinho de Kleiton e Kledir. Em sua estréia, Ian demonstra ser um músico e compositor versátil e destaca-se pela criatividade dos arranjos e a forma com que as canções se mostram e se encaixam.
O disco tem download gratuito em seu site oficial www.ianramil.com
Nesse trabalho, o músico revela diversas influências, que vão de Beatles, Radiohead e Los Hermanos aos clássicos da MPB, como Caetano Veloso e João Gilberto. Porém, as canções tornam-se únicas por não ficarem presas as influências e assumirem uma sonoridade muito particular.
As canções são quase todas de Ian, com exceção de "Segue o Bloco", parceria com João Ramil, "Nescafé", composta junto com Alexandre Kumpinski, Diego Grando e Marcelo Souto, "Over And Over", junto com Maurício Both, "Hamburger" com Leo Aprato, Eduardo Mendonça e Maurício Both e "Rota" em parceria com Alexandre Kumpunski. A letra da música Rota foi inspirada no poema Simples Mente, de Karina Ramil.
O trabalho contou também com participações de Marcos Suzano e Diego Lopez Arcaute na percussão, Santiago Castellani e Christian Teran nos sopros e também, Matias Cella (Baixo, guitarra), Diego Galaz (violino), Luciano Mello (synth), Fernando Mantaras (Baixo), Ariel Polenta (piano,wurlitzer) e Felipe Zancanaro (guitarra).
O disco contou também com a colaboração especial de Kleiton Ramil na construção das vozes e coros.
Como diz Juarez Fonseca: "...o álbum de Ian Ramil é uma das estréias mais potentes que já ouvi. Tem fulgor juvenil e concepção madura. Letras que dizem e brincam, com melodias grudentas de tão pop e massa sonora viciante."
Vale a pena conferir!!!
Divirtam-se e comentem!!
Ouçam Aqui - Programa 9
Programa 09/2014 - IAN RAMIL - Parte 1
Programa 09/2014 - IAN RAMIL - Parte 2
www.ianramil.com
contato: Escápula Records - producao@ianramil.com
https://www.facebook.com/ianramil/timeline
Nenhum comentário:
Postar um comentário