12.4.14

O Sul Em Cima - Arthur de Faria




O SUL EM CIMA dessa edição reprisa o programa com ARTHUR DE FARIA & SEU CONJUNTO.

Arthur de Faria é um pianista, compositor, produtor musical, arranjador e jornalista de Porto Alegre/RS.

Em 1995 montou seu próprio grupo, Arthur de Faria & Seu Conjunto hoje formado por  Adolfo Almeida Jr (Fagote, Acordeom e Flauta), Júlio Rizzo (Trombone), Marcão Acosta (Guitarras), Arthur de Faria (Voz, Piano e Acordeom), Clóvis Boca Freire (Baixos e Contrabaixo) e Jorge Martte (Bateria e Percussão).
Lançaram o primeiro CD em 1996,  Música para Gente Grande, com canções e temas instrumentais de Arthur, Leo Maslíah e Túlio Piva. Em 1997, compôs e gravou com o Seu Conjunto e muitos convidados (Nei Lisboa, Vitor Ramil, N elson Coelho de Castro, Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, entre outros) a trilha sonora do musical infantil Flicts, que ganhou o Prêmio Tibicuera como Melhor Trilha Infantil, entre outros prêmios.

Em 2005 é a vez de Música pra Bater Pezinho, basicamente de canções de Arthur. O disco sai no Brasil pela gravadora Yb e na Argentina pela Random Records. Em 2011 lança Música pra ouvir Sentado.
A orientação estética do grupo, quer em seu trabalho vocal, quer em seus projetos instrumentais, é misturar linguagens da música folclórica dos países Brasil, Uruguai e Argentina, com improvisações coletivas que podem remeter ao jazz ou à música contemporânea, mas também aberto ao rock, ao pop.

Arthur de Faria escreveu mais de 25 trilhas para teatro, cinema e televisão e produziu cerca de 25 discos, além de escrever arranjos para mais de duas dezenas de artistas do Brasil e Argentina.

Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, músicas do CD Música pra ouvir sentado!

Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa Arthur de Faria


Programa 13/2011 - Arthur de Faria  - Parte 1

Programa 13/2011 - Arthur de Faria  - Parte 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário