4.1.14

O Sul Em Cima - Kleiton Ramil



No programa dessa edição, vamos mostrar as músicas do CD SIM, disco solo de Kleiton Ramil e ouvir muitas coisas interessantes a respeito desse disco, onde ele divide conosco esse momento tão importante na sua vida artística.

O disco SIM foi originalmente gravado em setembro de 1990 na Flórida, Estados Unidos, no Criteria Recording Studios com produção de Gary Campbell e relançado em CD em 2002.. Das músicas originais, uma ficou de fora para dar mais unidade ao CD com a chegada das 3 novas gravações. No CD a ordem é: PORTO É MEU PORTO / VOLTAR NA PRIMAVERA / SIM / MESMO QUE / NUNCA DIGA NUNCA / UN-DEUX-TROIS / SAMBO / PHANERON / ANIMAIS / COUVERT ARTÍSTICO e os bonus track COMIGO / RUÍDOS / KANTILENA PARA KAIO.
Para os que cultuam o grupo Almôndegas (primeira banda de Kleiton) importante saber que a gravação da música RUÍDOS é um registro histórico, pois essa canção deveria estar no primeiro disco do grupo, mas a gravação foi extraviada pela gravadora.
A música ANIMAIS tem parceria com Vitor Ramil, SAMBO com Carlos Sandroni e COMIGO com Karina Ramil, filha do artista. As outras são da autoria de Kleiton que explora seu violino eletroacústico na instrumental COUVERT ARTÍSTICO e voz e violão por todo o disco. Kleiton assina também a direção musical e divide a concepção dos arranjos com Luis Antonio, músico carioca que participa também das gravações junto com a banda americana formada por Randall Dollaron - guitarra, Nicky Orta - baixo, Orlando Fernandes - bateria e Gary Campbell - sax tenor e soprano. O novo tratamento gráfico para o CD foi idealizado por Carla Taves e as novas gravações foram realizadas no Rio de Janeiro em 2002.



Vamos ouvir então esse programa, conhecer ou relembrar esse maravilhoso trabalho de Kleiton Ramil!

Divirtam-se e comentem!!



Ouçam Aqui - Programa Kleiton Ramil



Programa 18/2012 - Kleiton Ramil (SIM) - Parte 1


Programa 18/2012 - Kleiton Ramil (SIM) - Parte 2



4 comentários:

  1. Oi Kleiton, lindo trabalho!
    Sabe ... ouvindo a canção "Porto é meu porto" fiquei imaginando ... a pequena Kamila com sua voz angelical em 1990. Puxa, como o tempo voa ... afinal, nossos filhos crescem, se tornam adultos e assim a vida segue. Um super abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kleiton: Pra quando a entrevista feita da brasilguaia Mariana Lucia?

    ResponderExcluir
  3. Sim...uma das canções mais lindas que já ouvi

    ResponderExcluir