12.1.14

O Sul Em Cima - Lindsay & Isaac e Delicatessen


O programa O Sul Em Cima dessa semana é dedicado a artistas do Sul do Brasil que cantam em inglês de uma forma toda especial. Vamos apresentar o Duo Lindsay & Isaac e o grupo Delicatessen.

O Duo LINDSAY & ISAAC, surgiu em 2000 como uma forma de aproximar o casal Lindsay e Isaac, que moravam em cidades distantes. Isaac vinha com a sua banda cover e tinha vontade de montar um projeto de priorizasse a composição. Por sorte, Lindsay tinha o perfil ideal para integrar esse projeto, devido a sua habilidade para compor, cantar e escrever letras.
O Duo tem em seu currículo mais de quatrocentas apresentações em eventos, performances e rádio e televisão e nos principais bares e teatros de Florianópolis. Trabalharam exclusivamente com música de 2000 a 2007. Nos últimos anos, fizeram algumas apresentações esporádicas e em 2012 decidiram retornar com apresentações ao vivo, se dedicando exclusivamente ao seu tabalho autoral, compondo e desenvolvendo cada vez mais a sua linguagem musical, primando sempre por uma sonoridade ímpar, com melodias inspiradas e harmonias bem construídas.

Free As A Bird (John Lennon)
L&I Version:
Lindsay: Vocals
Isaac: Acoustic Guitar, Piano, Mellotron, Ukulele, Background Noises



O ano de 2013 foi bastante movimentado para o Duo. Eles focaram em colaborações com bandas parceiras (Somato, Les Savons e Primavera Nos Dentes), atuando em diversos shows e gravações.
Paralelamente, continuaram a tocar o trabalho com o Duo, trabalhando em gravações para projetos bem especiais que deverão ser lançados no início de 2014. Um deles será o CD O Sul Em Cima.

O DELICATESSEN nasceu em 2006, através da parceria de Beto Callage e Carlos Badia que, ao descobrirem na voz delicada de Ana Krüger um potencial para a fusão do jazz com a bossa nova, convidaram os músicos Mano Gomes (bateria) e Nico Bueno (baixo) para criar o grupo.
O grupo tem três CDs lançados: Jazz + Bossa, My Baby Just Cares For Me e Goodnight Kiss que ganhou o prêmio de melhor disco em língua estrangeira na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira. O show do Delicatessen tem surpreendido e encantado as mais variadas platéias no Brasil  exterior.
Esse encantamento é resultado de uma química perfeita que se cria entre uma cantora de enorme talento e empatia e o público, mas que se valoriza também pelos arranjos inspirados do grupo e pela riqueza instrumental e harmônica da música brasileira e do jazz.

Vamos apreciar o talento e sensibilidade de Lindsay & Isaac e Delicatessen!!

Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa LINDSAY & ISAAC e DELICATESSEN





Nenhum comentário:

Postar um comentário