19.10.13

O Sul Em Cima 27




O SUL EM CIMA dessa edição, apresenta o trabalho de BIDO PORFÍRIO.

O compositor, cantor e guitarrista curitibano BIDO, iniciou sua carreira solo em 2002, com o CD "Toda Canção", isso após ter vindo de uma trajetória que começou em festivais e depois integrando a banda "Jeito Natural", com a qual gravou 2 discos: EXPLOSÃO DO ROCK, pela gravadora CID (RJ) e NOSSO FILME; gravadora Copacabana (SP) - A música "Nosso Filme" (composição sua com Wilson Q), foi o grande sucesso do quinteto, e durante meses podia ser ouvida nas rádios de todo o Brasil. Em 94 formou a banda de rock "Novos Herdeiros", e logo lançaram um disco independente que teve como destaque a regravação da música "Vou morar no ar".
Em 2003, já em carreira solo, realizou o show "Bido e convidados", no teatro do Sesc da esquina (Curitiba). De 2007 a 2008, produziu e apresentou o programa de tv MUSICALMENTE, transmitido pela TVA, onde, além do seu próprio trabalho, trazia como convidados, artistas locais e de outros estados.
Durante o ano de 2009, fez a produção musical e participação na apresentação do programa AQUI TEM NA TV, do apresentador BARICHELLO, (CWB TV-NET e TVA).


Em 21 de setembro de 2012, lançou seu segundo CD autoral- Bido, Alguém olhando o Mar, com show no auditório do canal da música, RTV-E- Paraná.
Todas as músicas do CD foram compostas por Bido, sendo que a música Vento Viajante, em parceria com Bido Natural.
Os músicos que participam do CD são: BIDO (voz, violões, guitarras e programações de bateria), VALDIR CARDOSO (teclados), BIRA NATURAL (Contra-baixo), HERIVELTO OLIVEIRA (contra baixo em "Alguém olhando o mar"), EDEMILSON TORRES (gaita de boca em Vento Viajante) e VANESSA KANKE (backing vocal em "Faça chuva ou faça sol").
A produção, arranjos, gravação e mixagem foram feitos pelo próprio Bido no estúdio Veleiro.

Vale conferir esse lindo trabalho de Bido Porfírio!! Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa 27


Programa 27/2013 - Bido Porfírio - Parte 1


Programa 27/2013 - Bido Porfírio - Parte 2




7 comentários:

  1. Valeu Bido ! o Brasil precisa conhecer o teu trabalho..grande talento ! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bido ! O Brasil precisa conhecer o teu trabalho..grande talento curitibano ! parabéns. Bira natural

    ResponderExcluir
  3. depois que conheci o trabalho desses músicos, fiquei fã parabens bido continue nesta jornada que a vitória é certa...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kleiton,trazendo até nós coisas boas. adorei , através do seu programa conheci outras músicas do Bido que eu ainda não conhecia. Bj

    ResponderExcluir
  5. Otimo programa!!!. O modo de que apresentou ficou ótimo. Conhecia algumas musicas do Bido, mas não sabia de todo o seu repertorio, le e o programa me fez ter conhecimento da sua jornada artística. Parabéns para o grande Bido. Sucesso para o programa e para o Bido. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Bido é um amigo e camarada da música paranaense que já nos encontramos em outros tempos, um festival da empresa em que trabalhávamos, onde existiam outros músicos e desde então sempre estávamos movimentando o artista em cada um de nós. Bido merece o sucesso que está fazendo e o mundo precisa saber do teu potencial artístico e pessoal, pois como pessoa é muito gente. abraços e sucessos Bido.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Bido, você merece, continue em frente a estrada é infinda. Abraços do amigo Carlos Dóro

    ResponderExcluir