30.8.13

O Sul Em Cima 22


O Programa O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de DANIEL DREXLER.

Músico uruguaio nascido em Montevidéu em 1969, formado em medicina, Daniel Drexler é considerado pela crítica como um dos principais artistas de sua geração.
Seu trabalho transita pelo pop eletroacústico com uma marcada influência de gêneros folclóricos da Cuenca del Rio De la Plata como a milonga pampeana, o candombe, a chamarrita e a murga montevideana. Desde 2005 usa o termo "Templadismo" para referir-se a uma nova e incipiente corrente estética integrada por músicos argentinos, uruguaios e do estado do Rio Grande do Sul, cujos pontos mais destacados seriam a busca da presença dos reflexos geográficos, climáticos e demográficos regionais sobre a criação e uma atitude criativa aberta, "antrofofágica" que assimila as influências de um mundo globalizado.
Tem 5 CDs editados: "La Llave en La Puerta" AYI(Uruguay) (A/E195) 1998, "Full Time" AYUI (Uruguay) (A/E239) 2001, "Vacio" editado na Argentina , Uruguay e Espanha, indicado ao Prêmio Gardel 2007 da música argentina na categoria Melhor Álbum Pop Masculino. O quarto disco, "Micromundo", foi gravado entre agosto de 2008 e janeiro de 2009 em Montevidéu, Buenos Aires, Madri e Barcelona com a produção artística de Matias Cella. Editado primeiro na Espanha, Uruguay, Chile e Brasil. Em 2013 lança o disco "MAR ABIERTO" com distribuição no Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos e Espanha.

De mãos dadas com o público brasileiro, Drexler participa de crowdfunding para realizar a edição brasileira de "Mar Abierto", quinto disco de inéditas da carreira do 'cantautor' uruguaio Daniel Drexler.

Para participar e apoiar esse projeto, é só entrar no site do TRAGA SEU SHOW:
http://tragaseushow.com.br/projeto/danieldrexler

e escolher uma das ofertas disponíveis!

É uma edição especial e limitada, digipack, com encarte especial, mas precisa do apoio  das pessoas para o projeto acontecer!  PARTICIPEM!!!!


Depois de superar o "Vacio" (2006) e cantar o azar e incertezas do mundo em "Micromundo" (2010) Drexler navega nas águas de "Mar Abierto", onde o templadismo e o intercâmbio entre os países são o norte estético e musical de sua obra. Com produção de Dany López, o disco foi gravado entre 2011 e agosto de 2012, nas cidades de Buenos Aires, Montevidéu e Porto Alegre. Drexler navega entre a milonga, candombe, conversa com a estética do frio e diverte-se nas ondas do pop. A motivação de Daniel Drexler em gravar MAR ABIERTO foi a liberdade de poder ir a qualquer direção, de registrar a intensa produção e intercâmbio musical entre os países do sul da América Latina. Gravado em três países, todas as canções do disco são de autoria de Drexler em parceria com músicos, portes e arranjadores do Uruguai, Brasil e Argentina. Mar Abierto foi lançado na Argentina em dezembro de 2012 e na Espanha e Uruguai nos meses de abril e maio e será o primeiro CD de Daniel Drexler a ser lançado nos Estados Unidos e Canadá. Ganhou o Prêmio Gardel de Música, principal premiação entre os países de língua hispânica na América Latina, na categoria de "Melhor Disco do Ano de Cantautor".

Vamos ouvir em dois programas (semana que vem tem outro) algumas músicas dos discos Vacio, Micromundo e Mar Abierto e ouvir uma deliciosa entrevista com Daniel Drexler!!

Divirtam-se e comentem!!!

Ouçam Aqui - Programa 22 - Daniel Drexler - P1


Programa 22 - Daniel Drexler P1  -  Parte 1

Programa 22 - Daniel Drexler P1   -  Parte 2




Ouçam Aqui - Programa 22 - Daniel Drexler - P2

Programa 22 - Daniel Drexler P2  -  Parte 1

Programa 22 - Daniel Drexler P2  -  Parte 2




http://danieldrexler.com/
https://www.facebook.com/danieldrexleroficial?fref=ts
https://www.facebook.com/MS2Produtoraa?fref=ts

2 comentários:

  1. Parabéns pelo programa e pela iniciativa do CD comemorativo e do novo CD do Daniel Drexler.
    Gostei muito e vou colaborar com os dois projetos!
    Abrazo

    ResponderExcluir
  2. Dois excelentes projetos, parabéns Kleiton e Mariusa pelo maravilhoso trabalho em prol da boa música do sul! :)

    ResponderExcluir