13.7.13

O Sul Em Cima - Projeto CCOMA (Reprise)


O SUL EM CIMA dessa semana reprisa o programa dedicado ao Projeto CCOMA, que ganhou esse ano o prêmio de Melhor Álbum Eletrônico na 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira com o CD Peregrino.

Projeto CCOMA é um duo de jazz instrumental contemporâneo e é formado pelo trompetista Roberto Scopel e pelo percussionista e produtor Swami Sagara. Une tambores à música produzida eletronicamente e o raro hang drum ao trompete, para criar o que poderíamos chamar de Future Jazz.
Lançaram dois CDs, Das CCOMA Projekt em 2009 e Incoming Jazz em 2010 (finalista do Prêmio da Música Brasileira em 2012 como melhor álbum eletrônico). Em 2011 produziram com o cineasta colombiano Daniel Vargas o documentário, "Profissão: Músico (46 min)" com imagens realizadas no Brasil, Uruguai, Colômbia, Alemanha e Grécia e conta com depoimentos de músicos de rua da França e Inglaterra, Djs e instrumentistas de diferentes gêneros musicais.


PEREGRINO é o mais novo álbum do Projeto Ccoma. Foi gravado entre janeiro e junho de 2012, nas montanhas do extremo sul do Brasil. Lançado no outono de 2012, o trabalho pisa forte nas raízes da música eletrônica e dá as mãos aos ritmos e melodias regionais de diferentes lugares do planeta Terra.

Vamos ouvir esse maravilhoso e interessante trabalho do Projeto Ccoma!!

Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa Projeto Ccoma - Reprise






Um comentário: