17.11.12

O Sul Em Cima 36



O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado ao Projeto CCOMA, destacando as músicas do CD PEREGRINO.

Projeto CCOMA é um duo de jazz instrumental contemporâneo e é formado pelo trompetista Roberto Scopel e pelo percussionista e produtor Swami Sagara. Une tambores à música produzida eletronicamente e o raro hang drum ao trompete, para criar o que poderíamos chamar de Future Jazz.

Lançaram dois CDs, Das CCOMA Projekt em 2009 e Incoming Jazz em 2010 (finalista do Prêmio da Música Brasileira em 2012 como melhor álbum eletrônico). Em 2011 produziram com o cineasta colombiano Daniel Vargas o documentário, “Profissão: Músico (46 min)” com imagens realizadas no Brasil, Uruguai, Colômbia, Alemanha e Grécia e conta com depoimentos de músicos de rua da França e Inglaterra, Djs e instrumentistas de diferentes gêneros musicais.



PEREGRINO é o mais novo álbum do Projeto CCOMA. Foi gravado entre Janeiro e Junho de 2012, nas montanhas do extremo sul do Brasil.  Lançado no outono de 2012, o trabalho pisa forte nas raízes da música eletrônica e dá as mãos aos ritmos e melodias regionais de diferentes lugares do planeta Terra. 

Todas as músicas dessa obra são compostas e arranjadas por projeto CCOMA, exceto “Xangô é Rei” (Projeto CCOMA, Di Melo e Joaquim C. Coelho). Traz as participações de Di Melo, Zeca Baleiro, Luciano Sallun, Moisés Matzenbacher...Os desenhos são de Kinska, artista visual  argentina que vive em Londres e o álbum foi financiado através da Lei de Incentivo à Cultura do Município de Caxias do Sul. Produzido por Swami Sagara e co-produzido por Moisés Matzenbacher.




Milonga para Los Perros
Recorded at Cazuza Ferreira district - São Francisco de Paula - RS - BRASIL
Álbum PEREGRINO (2012)
Feat: DJ Moishe
Acordeon: João Luiz Oliveira
Director: Robinson Cabral
Photo: Marcelo Casagrande


Vamos ouvir no Programa O Sul Em Cima, esse interessante trabalho do Projeto CCOMA!!
Divirtam-se e comentem!!

(comentário: Mari Kineuchi)



Ouçam aqui - Programa nº 36:


Programa 36/2012 - PROJETO CCOMA - PARTE 1


Programa 36/2012 - PROJETO CCOMA - PARTE 2










Um comentário:

  1. MUITO BOM! Very good! A cada semana o sulemcima nos traz uma surpresa!!! Vamu participar gurisada!

    ResponderExcluir