23.11.12

O Sul Em Cima 37 Especial - O SUL CANTA BEATLES

BEATLES: Paul McCartney,  Ringo Starr, George Harrison e John Lennon

Temos o prazer de mostrar a vocês nessa edição, o Programa O SUL EM CIMA ESPECIAL - O SUL CANTA BEATLES!!

A trajetória dos Beatles começou no The Cavern Club, em Liverpool, e depois tomou o rumo do sucesso mundial. Ao longo de apenas 8 anos, de 1962 a 1970, os Beatles mudaram para sempre a face do rock an roll, criando uma linguagem musical única e influenciando o comportamento da juventude de sua época, como ninguém havia feito antes.
Enormes vendagens de discos, várias viagens de sucesso feitas aos EUA e o arrebatador sucesso de filmes como A Hard Day's Night, fizeram surgir o termo Beatlemania, que significava o fenômeno de popularidade do grupo de Rock dos 4 rapazes de Liverpool.

No programa O SUL EM CIMA dessa edição, vamos mostrar talentosos artistas do Sul do Brasil interpretando as músicas desse grupo que foi um dos maiores fenômenos da música popular mundial.



ANANDA APPLE: Muita gente não sabe, mas desde os 12 anos, Ananda Apple é fanática pelos Beatles, daquelas que colecionava todos os recortes que encontrava pela frente. Ainda na adolescência, estreou seu primeiro programa de rádio, o Liverpool, na rádio Continental. O sucesso foi tamanho que em pouco tempo, em 1980, ela era contratada pela rede RBS, apresentando o programa Tempo Beatle na Gaúcha FM, que depois passou a se chamar Atlântida FM. Daí para o reconhecimento nacional foi um pulo.
Atualmente, Ananda Apple reside em São Paulo, onde trabalha como repórter da Rede Globo. Tem também uma coluna sobre paisagismo e ecologia no Bom Dia SP e outra sobre economia doméstica e nutrição no SPTV. Curiosidade: o "Apple" do seu nome é um apelido criado a partir do nome da gravadora dos Beatles.
Nessa edição de O SUL EM CIMA ela canta duas lindas músicas  que são If I Fell (com participação especial de Kleiton Ramil) e Till There Was You acompanhada por Beto Oliveira.
POUCA VOGAL: Formado por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Aqui eles cantam She came in Through the Bathroom Window. Essa música fez parte do projeto Beatles'69 - vol 03 - Abbey Road Revisited, com produção de Marcelo Fróes.
ELIS REGINA: Uma das melhores cantoras de todos os tempos, interpreta aqui Golden Slumbers/Carry that Weight.
HEVELYN COSTA: Cantora ainda pouco conhecida no Brasil, mas que aos poucos vai conquistando espaço com sua linda voz e excelente interpretação. Em outubro de 2012, Hevelyn, representando a cidade de Porto Alegre, foi a vencedora do Festival da Canção Francesa 2012. 
Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima a sua interpretação para Isn't It a Pity de George Harrison, gravada para o projeto Beatles'69 - vol 02 - O outro lado da Abbey Road produzido por Marcelo Fróes.
LINDSAY & ISAAC: Linda e emocionante a música Free As A Bird (John Lennon - 1977) que esse maravilhoso duo de Florianópolis gravou com enorme carinho especialmente para nosso programa!! 
HERMES AQUINO: Mais conhecido por músicas  como Nuvem Passageira, Hermes já gravou muitas canções dos Beatles e aqui canta Fixing a Hole e You Really Got a Hold on Me. Essa segunda canção é, segundo o jornalista e pesquisador Emílio Pacheco, de Smokey Robinson, porém gravada pelos Beatles.
SARAU BEATLES: Formado por Marcelo Astiazara e Tiago Goulart, eles interpretam de forma espetacular as músicas Real Love e Don't Let me Down.
KLEITON & KLEDIR - Lindas e maravilhosas interpretações de K&K para as músicas Hello, Goodbye gravada em 2000 para o projeto Submarino Verde e Amarelo e Every Night de Paul McCartney para o projeto Beatles'69 - vol 02 - em comemoração aos 40 anos do clássico "Abbey Road".

Apreciem nesse programa emocionante, o talento e sensibilidade desses maravilhosos artistas do Sul do Brasil que interpretam de forma toda particular as músicas dos eternos BEATLES!! 


Divirtam-se e comentem!!!

(comentário: Mariusa Kineuchi)





2 comentários:

  1. Nossa cada dia que passa to mais fan deles e bom demais lindas musicas ,belas interpretacoes dos Beatles a musica Free As A Bird com LINDSAY & ISAAC:simplismente maravilhosaaaa ,

    ResponderExcluir
  2. Ótimo programa, já recomendei para meus amigos beatlemaníacos do Facebook. Existe uma gravação do Hermes Aquino cantando "The Long and Winding Road" que supostamente teria backing vocal da Ananda Apple, mas a voz dela está bem baixa na mixagem.

    ResponderExcluir