3.8.12

O Sul Em Cima 21

O Programa O Sul em Cima dessa semana é dedicado a obra do duo COUPLE COFFEE.
O Couple Coffee é o casamento musical de LUANDA COZETTI (Voz) e NORTON DAIELLO (baixo elétrico), artistas brasileiros residentes em Portugal.
Ela faz tudo o que quer com a voz. Ele sola, acompanha, e mais do que isso: seu baixo canta. Dessa alquimia resulta uma música espantosa, original e sofisticada. A comunicação com o público é imediata e  não há quem fique indiferente a tanto virtuosismo.
Até agora lançaram 4 CDs em Portugal. Em 2005, com a formação de duo, estrearam com o CD "Puro" com clássicos da música brasileira com composições de Noel Rosa, Tom Jobim, João Bosco e Aldir Blanc, entre outros.
Em 2007, a dupla lançou o segundo CD, "Co'as tamanquinhas do Zeca!" dedicado a obra do compositor português José Afonso, popularmente conhecido como Zeca Afonso. O disco contou com a participação do guitarrista brasileiro Sérgio Zurawski e do percussionista angolano Ruca Rebordão.
O terceiro álbum, "Young and Lovely - 50 anos de bossa nova", foi lançado em 2008, como uma homenagem aos 50 anos da bossa nova. O disco foi gravado ao vivo no espaço Musicbox, em Lisboa.
Em 2010, a dupla lançou o CD "Quarto Grão", com canções inéditas, nove delas assinadas pelos dois integrantes com  parceiros. É o álbum que marca a estréia de Luanda Cozetti e Norton Daiello no campo autoral. O disco contou com a participação de JP Simões, Sir Scratch, José Peixoto, José Salgueiro, Múcio Sá  e Scheriff.
Nossos agradecimentos a Alan Romero, jornalista carioca radicado em Lisboa, que nos enviou gentilmente o material desse programa.

Apreciem esse interessante trabalho e o talento do Couple Coffee!

Divirtam-se e comentem!
(comentário: Mari Kineuchi) 



Ouçam aqui - Programa 21


Programa 21/2012 - Couple Coffee - Parte 1


Programa 21/2012 - Couple Coffee - Parte 2




 

6 comentários:

  1. Sensacional! Amanhã estaremos sintonizados! :)

    ResponderExcluir
  2. UEBA! MA-RA-VI-LHA!!!!
    Amei!!! O DUO que é QUARTETO, QUINTETO, SEXTETO, ETCETERETO...
    Vocês são meus "Ídalos"!!!!
    Beijo e Luz
    Tato Fischer/ SP
    PARABÉNS especiais a KLEITON, que também é "ídalo" há muito!!!

    ResponderExcluir
  3. uma pausa pro cafézinho...fui fazer mais...adorei!
    tô aqui uma prenda toda prosa...
    com carinho,
    luanda!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de duo, o Couple Coffee! Maravilha de voz, a da Luanda! Maravilha de baixo, o do Norton! Maravilha de pessoas, os dois! Carinho da mais-que-fã Etel Frota

    ResponderExcluir
  6. O Kleiton gostar de mim é uma honra!
    Tou mais feliz que pato novo em lagoa :)

    ResponderExcluir