9.10.10

O Sul Em Cima 20

De Falla, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Cidadão Quem, Replicantes, TNT, Bicho da Seda, Frank Solari, Comunidade Nin-Jitsu,  Cascaveletes, Wander Wildner, Piá e Jupiter Maçã são os artistas e bandas que saíram do cenério "underground" para nos enriquecer com o diferente nessa edição de O sul em Cima.

Irreverência, peso nas guitarras, palavras consideradas "sujas" e crítica social não são poupados pelos artistas do rock. Falam e expressam por meio da música o que muitos têm entalado na garganta por medo da opressão. Por serem livres, muitas vezes são rotulados radicais e rebeldes. Não importa, o que é bom mesmo é o resultado que enchem nossos ouvidos de música e misturas criativas. Milhões de jovens não podem estar errados. Vamos ouvir rock sem discriminação?

Esse comentário é em homenagem ao grande mito do rock John Lennon, que sempre foi à favor da liberdade.
(Comentários de Aline Mariano)



Ouçam aqui - Programa 20 

De Falla, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Cidadão Quem, Replicantes, TNT, Bicho da Seda, Frank Solari, Comunidade Nin-Jitsu, Cascaveletes, Wander Wildner, Piá e Jupiter Maçã.


Programa 20/2010  - Parte 1

Programa 20/2010  - Parte 2




6 comentários:

  1. Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Cidadão Quem eu já conhecia, mas De Falla,Replicantes, TNT, Bicho da Seda, Frank Solari, Comunidade Nin-Jitsu, Cascaveletes, Wander Wildner, Piá e Jupiter Maçã conheci hoje em seu programa. Que bom, termos esta oportunidade de conhecer melhor as bandas do Sul.

    ResponderExcluir
  2. olá!!! Ainda não consegui ouvir esse programa, mas estou louca para ouví-lo, deve estar maravilhoso, Engenheiros, Nenhum de Nós, Cidadão, Comunidade... o Humberto e suas letras críticas, Cidadão cujas músicas são super agradáveis 'Olha a luz que brilha de manhã, saiba quanto tempo estive aqui, esperando pra te ver sorrir, pra poder seguir. Lembre que hoje vai ter pôr do sol, esqueça o que falei sobre sair, corra muito além da escuridão, e corra, corra.'...estou ansiosa pra ouvir esse programa.
    Outro dia estava ouvindo um programa antigo e descobri que o pessoal do 'Almôndigas' gostava do Simões lopes Neto, deixo aqui então o link de um vídeo, uma adaptação do conto Jogo do Osso, de caráter estudantil. Foi um árduo trabalho, apesar do resultado ser extremamente simples. Alunos amadores tentando dar uma de cenógrafos, roteiristas, atores e atrizes, sonoplastas, diretores...para produzir menos de 4 minutos. Foi um trabalho divertidíssimo de realizar, por isso gosto de dividir.
    http://www.youtube.com/watch?v=TFyzrS_EIIA

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Thereza,

    Seja bem vinda ao grupo de admiradores de KK.Este espaço aqui é uma delícia de se vir e o Kleiton sempre nos traz novidades,o que é ótimo.
    Vi o seu vídeo aí em cima e gostei.Deixo aqui para vc outro vídeo do youtube.É uma reprodução de um filme de Johnny Deep,uma reprodução de cena que o meu filho,o Renato,fez pra faculdade.E não é que ele até ficou parecido com o Deep!...

    http://www.youtube.com/watch?v=gpsYvqTfdgw

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  4. OLáaaa,percebo aí nessa seleção,músicas harmonicamente arranjadas ou desarmonicamente arrumadas ,com direito a nuances mil,experimentações ousadas ,quebras de padrões,alterações de tom,misturas rítmicas ,imprecisões de estilo,um brado,uma catarse coletiva e, de repente ,primitiva com um verniz novo,arrojado,desarmado.. enfim ,o bacana tbm desse programa "O Sul Em Cima" é a abertura/espaço que se dá para tantas formas de manifestações artísticas,e nós então temos acesso a um material riquíssimo.
    AH ,"pegando gancho"nessa irreverência toda ,Hoje assisti a uma entrevista com Fernanda Takai na Rede Minas e fiquei encantada com o novo e lúdico CD do Pato Fu "música de brinquedo " ,em que a ideia é sair um pouco do convencional ,do "certinho" e fazer experimentações com instrumentos /brinquedos infantis produtores de sons(aí temos pianinhos ,vaquinhas ,chocalhos,chaveirinhos sonoros rsrs),algumas crianças cantam com a banda sucessos memoráveis que fazem parte do repertório musical universal ,porque são músicas que não saem de moda,transmitidas de alma pra alma. Bom,já que mencionei a banda,não resisto a fazer certa analogia entre Pato Fu e a dupla Kleiton e Kledir.Além da criatividade ,ousadia e de uma linguagem renovada ,vejo pontos em comum no que diz respeito a proximidade e respeito com o público ,vcs nos cativam!
    Um grande e doce dia das crianças para todos nós ! "Há um menino ,há um moleque ,morando sempre no meu coração ,toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão..lalariláa"
    BJO!

    ResponderExcluir
  5. Oi Neide, obrigada!
    Acabei de ver o vídeo do seu filho, fantástico, dei muita risada... deve ter dado um trabalhão, ficou muito parecido. Quando fazemos alguma tentativa de vídeo é que percebemos o quanto é difícil a produção de um. hehehehe

    Beijos, Thereza

    ResponderExcluir
  6. Oi Thereza,obrigada por ter ido lá ver o meu gato.
    Continue vindo por aqui trocar idéias,OK?

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir