19.10.09

Letra e Ópera

"Se a vida arde, bate a saudade, dá uma vontade de te ver..." 
Celeste, obrigado por lembrar dessa  parte de BRY que adoro.
Estava assistindo a ópera "Norma" de Bellini. Quem tiver a oportunidade de escuta-la com a soprano Tatiana Seijan, aproveite. Magnífica!

14 comentários:

  1. Então...querido, mesmo com esse "famigerado" horário de verão teimava em ir prá cama porque ansiava por notícias suas. E ela veio com esse verso perfeito que estou sempre a cantarolar...(às 02:02h)
    Valeu a espera!!!
    Vc é demais!!!!
    Tenho de lhe mandar outro beijo...com muito carinho, pois vc, com seus versos e melodias faz a vida da gente mais leve,mais bonita..
    celeste.


    celeste.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, com a sua recomendação vou conferir a ópera "Norma", com Tatiana Seijan.

    Beijos mil,
    celeste.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Completando, vou conferir, com certeza, a ópera "Norma", com a Tatiana Seijan.

    Voltando a BRY, já lhe havia dito desde o blog anterior o quanto gostei e gosto dessa sua música: uma verdadeira declaração de amor...que adoraria saber prá quem...(é querer saber demais?)...
    Não sei porque, mas pelo fato de na época, morando na França e estando separado do Kledir, sismei que a declaração, quase como um pedido de perdão, seria para o Kledir("viajei" muito?)...

    Beijão,
    celeste.

    ResponderExcluir
  4. Essa música é feita para um lugar chamado Bry-sur-Marne, ou seja, Bry as margens do rio Marne, uma pequena cidade próxima de Paris. Tenho bons amigos ali e foi feita com sentimento de gratidão pela acolhida que recebi deles. Tive a oportunidade de cantar essa canção em BRY, quando fui fazer show por lá, em carreira solo, não lembro o ano. Na verdade simboliza o lado bom das coisas que vivenciei na França, quando morei por lá em 1991 e 1992.

    Kleiton

    ResponderExcluir
  5. Essa é a frase que mais me marca nessa música...
    Me dá sentimento de saudade, ausência, como se naquele instante eu pudesse ter asas e voar rumo...

    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Vou usar as palavras de Zeca Baleiro pois são perfeitas:
    "A saudade é um trem de metrô, subterrâneo, obscuro, escuro, claro é um trem de metrô... a saudade é um filme sem cor, q o meu coração quer ver colorido... a saudade é uma colcha velha q cobriu um dia, numa noite fria nosso amor em brasa......"

    Saudade as vezes é bom mas dói só um bocadinho, amo essa música também. O engraçado é que há pouco tempo, quando ouvi essa música pela primeira vez, não consegui ouvir outra. Pois tinha um namorado cuja a "ex" era chamada de Pri (lembra Bry). Ficava brava e com ciúmes. Coisa de maluco? Vai Saber...

    Beijokkas para Celeste e Kleiton

    ResponderExcluir
  7. Aline

    Esse bixim chamado saudade muitas vezes me levar longe...consigo sair do corpo e ficar num estado totalmente ausente mesmo que o corpo esteja presente... e se tiver um céu estrelado e uma lua...
    fico horas a fio observando as estrelas e a lua calada, com pensamento longe...
    Muitas vezes tenho essas "viagens" meio que loucas...Enfim, libriano é assim mesmo, puro coração com uma pitada de razão.

    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Kleiton,
    Obrigada, mais uma vez, por explicar como nasceu "BRY". Muito bonito esse seu gesto de fazer uma música louvando e enaltecendo as coisas boas da vida tipo, momentos felizes, onde quer que tenham sido vividos (no seu caso, em Bry-sur-Marne), e pessoas que contribuiram para que tais momentos sejam sempre lembrados com carinho!
    Para mim é muito positivo ouvir a voz do coração, pois raramente ele falha. Acredito que vc ouviu bem a voz do seu e daí surgiu essa jóia rara que é "BRY": qdo vc a interpreta o sorriso aflora e o brilho dos olhos se destaca...

    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  9. Aline,
    Obrigada pelas "beijokas"!
    Menina!!!!
    Vc está "roubando a cena" no blog do Kleiton!!!!
    Qdo poderíamos imaginar que tb estudou canto lírico!!!
    Assim não dá....assim não é possível!!!!!
    Com certeza, a sua resposta à aula do "professor Keiton" sobre ópera, vai ter, com certeza, outro destaque de primeira página!!!!

    Assim não dá.....vou me mandar para o site do Zeca agora mesmo!!!! (aliás, querida eu tb sou fã de carteirinha daquele maranhense...), fala baixo...

    Bjs,
    celeste.

    ResponderExcluir
  10. Celeste querida! Tem blog do Kleiton pra todo mundo, ninguém está roubando cena heheheheh a não ser o prório guri. Estudei canto por uns anos, mas vai me perguntar de física mecânica... cri, cri, cri.
    Eu também sou fã do Zeca, bom demais!

    Mais beijokkas pra você!

    ResponderExcluir
  11. Celeste,

    Bry é uma maravilha,uma das maravilhas que o Kleiton escreve e quem escreve essas coisas,Celeste,tem uma beleza divina por dentro,pode acreditar.

    Bjs,Neide

    ResponderExcluir
  12. Meninas.

    Ouvi esse guri cantar essa música em Nova Odessa e pasmem, a Sandrinha aqui além de dar umas boas "voadas" inda disfarçou o choro rsrsrs
    Beijinhos

    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Ola, Kleiton.

    Parabens por esta composicao (BRY). Acho ela simplesmente divina. Se voce puder me traduzir, gostaria de saber o que significa toda aquela parte da letra em frances.

    Um abracao,
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  14. Bry me encantou ontem,em Montenegro.E me encanta,ainda!Obrigada meu querido!Parabéns Kleiton e Kledir.


    Maira

    ResponderExcluir