2.7.16

O Sul Em Cima 23 - DINGO BELLS

Grupo Dingo Bells  - Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho do grupo DINGO BELLS.

Dingo Bells - Foto: Rodrigo Marroni
Nos últimos anos, poucos artistas da nova música brasileira captaram tão bem o espírito de uma época quanto o trio Dingo Bells. Destaque do cenário de Porto Alegre, o grupo formado por Rodrigo Fischmann (voz principal e bateria), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo) fez uma obra de canção popular lapidada com esmero, que une influências de jazz fusion, pop alternativo e rock psicodélico a um olhar essencial sobre nossas fragilidades.
Eleito um dos melhores álbuns nacionais de 2015 pela mídia especializada, o debute Maravilhas da Vida Moderna entrou para listas de Revista Rolling Stone, O Estado de São Paulo, Portal iG, Zero Hora, entre vários outros. Em ranking organizado pelo site Scream & Yell, que reúne júri formado por mais de 100 profissionais do mercado da música, O CD ficou entre os 10 títulos nacionais mais votados.
Gravado por meio de financiamento coletivo, o CD independente também venceu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias "Compositor Pop" e "Projeto Gráfico", e rendeu matérias em diferentes publicações pelo país, como Folha de São Paulo, o Globo, VICE, Gazeta de Vitória, Veja, Correio de Uberlândia, Hoje Em Dia e Correio da Bahia.
A produção do disco é do premiado Marcelo Fruet. Entre as participações especiais, estão Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (Selton) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches). Do título, a banda extraiu os clipes "Eu Vim Passear" e "Mistérios dos 30", exibidos por canais como Multishow, MTV Brasil e BIS.
Com arranjos ousados, harmonias vocais cuidadosas e composições que traduzem o pulso de uma geração, ainda em 2015, o trio encabeçou três faixas do mais recente trabalho no Music Map: Cities of the World, do Spotify, um dos maiores serviços de streaming do mundo - "Eu Vim Passear", "Dinossauros" e "Maria Certeza" ficaram entre os títulos mais reproduzidos pelos assinantes da plataforma na capital gaúcha. 
A presença de palco, que envolve um guitarrista de apoio, Fabrício Gambogi, e naipe de sopros liderado por Júlio Rizzo (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), também ganhou reconhecimento. Em poucos meses de circulação nacional, o Dingo Bells foi escalado para festivais como Planeta Atlântida e Lollapalooza Brasil 2016, e a Mostra Prata da Casa 2015, do Sesc Pompéia (SP), que reúne os melhores shows do projeto.
Antes de lançar o álbum, já apresentado em várias capitais brasileiras, o grupo divulgou o EP Dingo Bells (2010) e o single "Lobo do Mar" (2013) pelo Rio Grande do Sul. Em 2011, abriu para o ex-Beatle Ringo Starr e a banda americana Television na cidade natal. Em 2013, representou o país no festival Brasil Day, realizado no Japão. Amigos de colégio, os integrantes fundaram o grupo quando adolescentes, em 2005.
Para 2016, o Dingo Bells prepara edição de Maravilhas da Vida Moderna em LP - o pontapé da nova turnê é em Porto Alegre, com show no histórico Theatro São Pedro - e gravação do vídeo de "Dinossauros".

Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima, as músicas desse ótimo trabalho "Maravilhas da Vida Moderna" e também músicas de trabalhos anteriores. Vale a pena conferir!


Ouçam Aqui - Programa 23/2016








Nenhum comentário:

Postar um comentário