25.6.16

O Sul Em Cima 22 - FILIPE CATTO


O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de FILIPE CATTO, em especial músicas de seu mais recente CD Tomada.

Filipe Catto  -  Foto: Diego Ciarlariello
Filipe Catto, 28 anos, cantor, compositor, violonista e pianista, nasceu em Lajeado (RS), criado em Porto Alegre e radicado em São Paulo.
Apesar de nascido em Lajeado, cresceu e foi criado na capital gaúcha Porto Alegre. Ainda menino, cantava em bailes e festas com o pai e, numa de suas primeiras experiências, enfrentou uma platéia de três mil pessoas. Na adolescência, participou de algumas bandas com influências de rock. Em 2006 iniciou sua carreira solo e começou a se apresentar em bares e divulgar seu trabalho pela internet.
Em 2008 montou com o diretor João Pedro Madureira o show "Ouro e Pétala", composto de voz, violão e palmas e se apresentou em teatros. Quando se viu pronto, lançou pela internet o EP "Saga" em 2009 para download gratuito, o que marcou o início de sua carreira profissional.
Filipe Catto - Foto: Gal Oppido
Formou-se em design pela ESPM-Sul. Em 2010 mudou-se para São Paulo e seu trabalho começou a ganhar mais visibilidade. Em 2011 a música "Saga" entrou para a trilha sonora da novela Cordel Encantado. Filipe Catto assinou contrato com a gravadora Universal Music e gravou o seu primeiro álbum: "Fôlego". Em novembro de 2011 estreou a turnê "Fôlego" no Theatro São Pedro (Porto Alegre). Fôlego foi lançada pela Universal Music com produção de Paul Ralphes, Dadi Carvalho e Sérgio Guidoux.
Em 2013 lança o CD/DVD Entre Cabelos, Olhos e Furacões - Ao Vivo, produção da Universal Music e Canal Brasil.  Em 2015 lança o CD Tomada. O projeto lançado pela Agência de Música, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi contemplado pelo primeiro edital do programa Natura Musical no Rio Grande do Sul, em 2014. Produzido por Kassin, direção artística e repertório de Ricky Scaff, Kassin e Filipe Catto.
Os músicos que participam do CD são: Domênico Lancellotti (Bateria, percussão), Kassin (baixo), Pedro Sá, Luis Carlini, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro (guitarra), Danilo Andrade (teclados), Altair Martins (trompete), Marlon Sette (trombone) e Gabriela Riley (backing vocal).
O álbum tem participações de Marina Lima, Ava Rocha e Maíra Freitas.

Vamos ouvir nessa edição de O Sul em Cima as músicas do mais recente CD Tomada (2015) e também as músicas Saga e Nescafé do CD fôlego (2011). Imperdível!!


Ouçam Aqui - Programa 22


Programa 22/2016 - FILIPE CATTO (Tomada)  - Parte 1


Programa 22/2016 - FILIPE CATTO (Tomada)  - Parte 2



www.filipecatto.com
facebook.com/filipecatto
facebook.com/FilipeEmFoco


Nenhum comentário:

Postar um comentário