17.9.16

O Sul Em Cima 34 - MURILO SILVESTRIM / ETEL FROTA


O SUL EM CIMA dessa edição, mostra os trabalhos de MURILO SILVESTRIM e ETEL FROTA.

Murilo Silvestrim
PRISMA é o primeiro trabalho do músico curitibano MURILO SILVESTRIM .. Foi lançado em agosto de 2016 e é distribuído pela Tratore. Contém oito faixas de autoria do compositor e apenas uma é parceria com o irmão, Ju Silvestrim. Conta com 15 músicos participantes e instrumentação densa e variada.
Murilo Silvestrim integra a nova leva de compositores que fazem música no sul do país. Residente em Curitiba, mergulhou desde cedo nos poemas e se apaixonou pelas canções. Com letras inteligentes e motes baseados no amor e nas relações interpessoais, ele vem ao mundo com seu primeiro CD, que abarca oito canções de autoria própria composta ao longo dos últimos 5 anos. Nessas canções, Murilo direciona os olhares para os sentimentos, as pessoas e suas singularidades.
O Prisma surgiu de uma cena quase onírica onde o compositor acorda de
Cada CD Prisma
um sonho e se vê num quarto cheio de luzes projetadas. As luzes vinham de um feixe que entrava pelo blackout do quarto e se decompunha no aquário. Aquela visão e todos os questionamentos da fase de vida do compositor se sobrepuseram resultando no ímpeto de gravar um disco. Com mais de 300 canções compostas, Murilo filtrou alguns motes e resolveu também compor coisas novas. Buscou inspiração na sua infância, nos relacionamentos, na família e nos pequenos prazeres. Decantou a matéria prima em arranjos primorosos e sutis, explorando a emotividade e a sutileza de cada canção. A direção técnica ficou nas mãos do amigo Guilherme Silveira, a ilustração e projeto gráfico são assinados por Caroline Lemes e a mixagem e masterização foram feitas por Fred Teixeira.
O CD está disponível para escuta e venda na maioria das plataformas digitais e já existem shows de lançamentos previstos para Curitiba, no estado do Paraná.
Com simplicidade e equilíbrio, Prisma se apresenta como um ponto luminoso a se deter o olhar, os ouvidos e o coração durante alguns minutos. Um mergulhar de calmaria na confusão do dia a dia. Tome um fôlego e experimente um banho nesse rio corrente para um mar desconhecido, mas de beleza rara.
Vamos mostrar no programa O Sul em Cima as músicas de seu CD Prisma: Tocando a Vida, Deixa Chover, Imensidão, Menino de Mim, Junqueira (parceria com Ju Silvestrim),  Tudo que há de Ser, Casa de Verão e Quando Soarem os Sinos.

ETEL FROTA

Etel Frota é paranaense de Cornélio Procópio, nascida em 1952. Viveu os anos 70 em Londrina e há 33 anos mora em Curitiba. Desde 1999, atua de forma exclusiva como escritora: poeta, letrista, roteirista, produziu alguns dos espetáculos que roteirizou: "de Ícaros e Dédalos", "Alphonsus de Guimaraens, o poeta da Lua", "Alice Ruiz, um Sol maior". Várias indicações (e algumas premiações), em anos sucessivos, ao prêmio Saul Trumpete - os melhores da música no Paraná e ao Prêmio Gralha Azul, o prêmio do Teatro Paranaense. Como poeta, tem sido publicada em vários suplementos culturais do Paraná.
Em rádio produz e apresenta, em parceria com Alan Romero, o programa semanal "Poemoda, a canção em verso e prosa", na Rádio eParaná, FM 97,1.
Atualmente, segue trabalhando em novas letras de canção e roteiros, na reedição de seus dois livros, e nos seguintes novos projetos: "O Herói Provisório", romance; "A menina que engoliu uma estrela", romance infanto-juvenil, "Santosha", poesia. Escreve semanalmente na página "Dialógos Lunáticos", coordenada pelo escritor/terapeuta Tônio Luna, no facebook. Acompanha com alegria renovada o projeto musical do trio vocal "O Tao do Trio" (Cris Lemos, Fernanda Sabag, Suzie Franco; direção musical Vicente Ribeiro), que lançou o álbum "Flor de Dor", reunindo parte de sua obra. 
Etel Frota tem várias parcerias musicais e no programa O Sul em Cima vamos mostrar 3 delas: ORIGAMI (Etel Frota/Iso Fischer), LUA DE MAIO (Luhli/ Etel Frota) e FRANCAMENTE (Iso Fischer/ Etel Frota).

O Programa está imperdível!!   Divirtam-se e comentem!!




Ouçam Aqui - Programa 34/2016








Contatos: 

Murilo Silvestrim
(41) - 9658-6175
murilosilvestrim@hotmail.com


Etel Frota
etel.frota.01@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário