23.7.16

O Sul Em Cima 26 - GABRIEL ROMANO E GRUPO


O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de GABRIEL ROMANO E GRUPO, em especial as músicas do mais recente CD "Doce é a Passagem"

Gabriel Romano - Foto: Matheus Lamaison
O acordeonista Gabriel Romano, natural de Esteio/RS, tem 28 anos de idade e atua profissionalmente desde os 15 anos. Aluno do Conservatório Musical Carlos Gomes de Esteio, formou-se entre a experiência de tocar em CTG's e festivais e as aulas de acordeon com diversos professores, como Leandro Rodrigues e Oscar dos Reis. Seu trabalho autoral ecoa influências de artistas como Astor Piazzolla, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Bob Marley, Itamar Assumpção, entre outros. O primeiro CD/DVD de Gabriel, intitulado "Sobre Nós!", foi lançado em julho de 2013 no Teatro de Arena em Porto Alegre/RS. O trabalho consiste em dez composições do próprio acordeonista e um choro do compositor paulista Nabor Pires Camargo, e recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música - "Intérprete" na categoria instrumental (Neuro Júnior, violão de 7) e "Revelação" (Gabriel Romano). Em novembro de 2014 lançaram nas redes o clipe da música "Urucungo do Malungo" (que faz parte do novo disco), financiado pela Secretaria Municipal de Cultura de Esteio através do Funproarte. No dia 11 de maio de 2016 lançaram nas redes o novo disco "Doce é a passagem", para download gratuito. No segundo semestre farão o lançamento oficial do disco físico.
O grupo  formado por Gabriel Romano (acordeon, composições e arranjos), Neuro Júnior (violão de 7 cordas),  Wagner Lagemann (baixo), Fabrício Gambogi (guitarra), Pedro Dom (clarinete) e Bruno Coelho (percussão) busca o equilíbrio entre influências diversas, como por exemplo através da utilização de elementos musicais de forte identificação regional juntamente com elementos de caráter mais cosmopolita. Gêneros, ritmos e elementos melódico-harmônicos oriundos de diversas práticas musicais são mesclados em composições com um forte senso de unidade, resultando em temas que não comportam uma única definição. Privilegiando a diversidade, Gabriel Romano e Grupo apresentam uma verdadeira alquimia musical. Com um repertório próprio e arranjos inovadores, convidam a audiência a viajar por diferentes idiomas musicais do mundo.
Vamos ouvir em O Sul em Cima, músicas do novo trabalho "Doce é a Passagem" de Gabriel Romano e Grupo. As músicas são: Urucungo do malungo, A suprema verdade sobre as coisas, Djangô, Louco candombe, A força que orienta, Correntes andarilhas, Homenageandú, Doce é a passagem, Batuque, A necessidade de se sentir importante e Palco dos livres.
Os músicos que participam do disco são: Gabriel Romano (acordeon), Neuro Júnior (violão de sete cordas), Wagner Lagemann (baixo), Ricardo Panéla (percussão), Fabrício Gambogi (guitarra),  Leandro Rodrigues (guitarra), Ivan Andrade (violino), Luiz Birk (violino), Pedro Dom ( clarinete), Stefanie Freitas (piano), Leo Sosa (tambores de candombe) e Pedrinho Figueiredo (flauta). Produzido por Gabriel Romano e Grupo.


Ouçam Aqui - Programa 26/2016







Contato:
Delci Romano (produtora executiva)
+55 (51) 3033.1167
+55 (51) 9135.6741
gabrielromanoegrupo@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário