19.2.16

O Sul em Cima 04 - DANIEL DREXLER


O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de DANIEL DREXLER.

Daniel Drexler
Músico uruguaio nascido em Montevidéu em 1969, formado em medicina, Daniel Drexler é considerado pela crítica como um dos principais artistas de sua geração.
Seu trabalho transita pelo pop eletroacústico com uma marcada influência de gêneros folclóricos da Cuenca del Rio De la Plata como a milonga pampeana, o candombe, a chamarrita e a murga montevideana. Desde 2005 usa o termo "Templadismo" para referir-se a uma nova e incipiente corrente estética integrada por músicos argentinos, uruguaios e do estado do Rio Grande do Sul, cujos pontos mais destacados seriam a busca da presença dos reflexos geográficos, climáticos e demográficos regionais sobre a criação e de uma atitude criativa aberta, que assimila as influências de um mundo globalizado.
Daniel Drexler - Foto: Carlos Lopez
Tem 5 CDs editados: "La Llave en La Puerta" AYI (Uruguay) (A/E195) 1998, "Full Time" AYUI (Uruguay) (A/E239) 2001, "Vacio" editado na Argentina, Uruguay e Espanha, indicado ao Prêmio Gardel 2007 da música argentina na categoria Melhor Álbum Pop Masculino. O quarto disco, "Micromundo", foi gravado entre agosto de 2008 e janeiro de 2009 em Montevidéu, Buenos Aires, Madri e Barcelona com a produção artística de Matias Cella. Editado primeiro na Espanha, Uruguay, Chile e Brasil.
"Tres Tiempos" é o novo e primeiro DVD/Livro de Daniel Drexler, sucesso de "Mar Abierto" (2013), que recebeu o Prêmio Gardel de Melhor Disco do Ano de Autor e integrou a lista dos Melhores CDs de 2013 no Brasil, Uruguai e Espanha. O DVD foi gravado ao Vivo, no dia 24 de junho de 2014, nos estúdios ION, em Buenos Aires com direção de Ariel Hassan (indicado ao Grammy Latino 2010) e lançado em maio/2015.
Em Tres Tiempos", Daniel Drexler realizou o reencontro com as principais canções de sua carreira, com versões inéditas, acompanhada de sua banda com nipe de cordas e sopros. O DVD vem acompanhado com um livro de ensaios sobre os três últimos CD's conceituais do artista e sobre o Templadismo apresentando ao público o seu processo criativo, além de partituras e fotos inéditas.

Vamos ouvir nessa edição de O Sul em Cima  as músicas: Linda, Luna, 20-21, Be Kind, Lo que simpre Fue, Mar Abierto, La Serena, El Misterio Del Maracuyá, Não se esqueça de nós, Siestas de Verano, Dinero e La Simiente. Além de muita música, vamos ouvir também uma deliciosa entrevista feita por Kleiton Ramil em La Serena no Uruguai, onde Daniel Drexler conta muitas coisas interessantes....O programa está imperdível!!!


Ouçam Aqui - Programa 04/2016








CONTATOS:
https://www.facebook.com/danieldrexleroficial


MS2 PRODUTORA
Booking & Management
ms2prod@terra.com.br
+55 51 3024 2409 / 55 51 3019 5127
Sandra Narcizo e Diego Coiro Tortorelli
skype: sandra.narcizo e diegoct.prod 

Prensa: imprensa.ms2@gmail.com
https://www.facebook.com/ms2produtora


Nenhum comentário:

Postar um comentário