O primeiro programa O Sul em Cima de 2016 está muito especial e apresenta o trabalho de DIEGO DREXLER, irmão de Jorge Drexler e Daniel Drexler, que lança seu primeiro disco solo intitulado "de nuevo".
Em sua biografia, Diego conta um pouco sobre ele e seu trabalho:
"Desde que me recordo, sempre estive imerso em atividades vinculadas à criação e a expressão.
Por um lado sempre me fascinou a pintura, estudei artes plásticas durante muitos anos e participei de um grupo de intervenção urbana chamado "La Tromba" que realizava murais pela cidade de Montevidéo. Foi por isso que estudei Design Gráfico na ORT e Arquitetura na UDELAR. Hoje sou Designer Gráfico e Arquiteto. Por outro lado, principalmente, sempre tive um pé no mundo da música. Venho de uma família de músicos, e estudei flauta, guitarra, baixo e me atrevo a tocar tambor e piano.
Em 1997 formei a banda Cursi, com a qual lançamos sete discos e um DVD. Tive a possibilidade de tocar por todo o Uruguai, Argentina e Paraguai.
Também gravei e produzi muitos artistas (Queyi, Sebastián Jantos, Mariana Lúcia, etc)
Em 2008 tive a honra de participar tocando, gravando e produzindo uma canção de meu irmão Jorge "A la sombra del Ceibal", que se transformou no hino do Plan Ceibal.
Desde 2010, integro o Conselho Diretivo de Agadu (Associação Geral de Autores do Uruguai), onde impulsionei, junto com outros autores companheiros, o desenvolvimento do ciclo de Audiovisuais de Autores uruguaios chamado "Autores en Vivo".
Faço parte como baixista nos projetos musicais de Queyi e Mariana Lúcia.
Em 2012, depois da apresentação "Apocalipsis Samba" (sétimo disco da banda), Cursi entrou em um parêntesis. Em meados de 2013 me animei a tocar ao vivo alguns temas novos que iam aparecendo. No verão de 2014, em La Paloma (Uruguai), apareceram mais canções e aí me dei conta que já estava com um material para começar a gravar um disco solo.
O processo se deu muito rápido e em maio de 2014, comecei a gravação, em setembro desse mesmo ano, terminei o disco e a Ayui Discos se interessou em lançar em formato físico e em formato digital ( Itunes, Spotify, Deezer, Google Play, etc).
O nome desse primeiro disco é "de nuevo" e certos conceitos foram importantes no momento de tomar decisões estéticas: é um disco cru, austero, direto, com pouca instrumentação, com uma equipe de três músicos que tocam em todas as canções (Nicolás Constantin na bateria e percussões, Gonzalo Gutiérrez nos baixos e guitarras elétricas e eu nas vozes, coros, guitarras acústicas, elétricas, etc). A única convidada é Queyi que gravou pianos em 4 canções.
Nesse disco, trato de mostrar de forma mais sincera minha realidade atual. Foi por isso que o disco se chama "de nuevo", porque para mim é como começar um novo ciclo na música."
Kleiton Ramil e Diego Drexler - Gravação da entrevista em La Paloma -Uruguai (jan/2016) |
Vamos ouvir no programa O Sul em Cima as músicas desse lindo disco "de nuevo" e ouvir uma deliciosa entrevista com Diego Drexler. Imperdível!!!!
Ouçam Aqui - Programa 01/2016
Programa 01/2016 - DIEGO DREXLER - Parte A
Programa 01/2016 - DIEGO DREXLER - Parte B
http://www.diegodrexler.com/
https://www.facebook.com/diegodrexleroficial/?fref=ts
Ouçam Aqui - Programa 01/2016
Programa 01/2016 - DIEGO DREXLER - Parte A
Programa 01/2016 - DIEGO DREXLER - Parte B
http://www.diegodrexler.com/
https://www.facebook.com/diegodrexleroficial/?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário