5.12.15

O Sul Em Cima 42 - GISELE DE SANTI

Gisele de Santi  - Foto: Alesi Ditadi

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de GISELE DE SANTI.

Gisele nasceu e cresceu em Porto Alegre. Aos 14 anos de idade, compôs Outono, sua primeira canção. Já nesse momento, a personalidade de Gisele começava a se definir, com indicações de seu gosto pelo "frio" e de seu espírito melancólico, que não tardariam a aparecer de forma mais explícita em futuras composições.
Na época, Gisele já cantava em bares de Porto Alegre. Com o passar do tempo, começou a mostrar seu repertório autoral, atraindo a atenção do público, que passou a pedir por um registro.
"Gisele de Santi" é, também, o nome desse primeiro registro lançado em 2010, produzido por Gilberto Ribeiro Jr., coproduzido por Fabrício Gambogi e pós-produzido por Leo Bracht. As composições, todas autorais, passeiam pelos mais diversos estilos: bossa-nova, blues, jazz, chamamé, samba-rock, embora nunca de forma exatamente tradicional, muito mais como se retrabalhasse o gênero de forma pessoal. Outra característica que chama a atenção em seu trabalho é o flerte com a metalinguagem, intérprete essencialmente intimista e delicada.
Gisele foi premiada nas categorias Intérprete e Revelação na edição de 2010 do Prêmio Açorianos com esse trabalho.
Em 2013, a gaúcha foi convidada pelo Departamento Cultural do Itamaraty para participar do projeto "Novas Vozes do Brasil" em Portugal, parceria entre o departamento e a Casa da Música do Porto. Após esse show, a cantora e compositora seguiu em turnê pela Europa passando por países como Áustria, Alemanha, França, Inglaterra e Holanda com o show "Nossas e Bossas" (projeto duo com o cantor e compositor Rodrigo Panassolo).
O 2º CD intitulado "Vermelhor e Demais Matizes" foi lançado em 2013. Das canções do repertório, dez são de autoria de Gisele, há também canções de Vitor Ramil - compositor gaúcho renomado nacionalmente, que empresta sua voz ao disco, em dueto com Gisele - e Fabrício Gambogi, talentoso compositor da novíssima MPB.  O disco tem produção musical de Gilberto Ribeiro Jr e Fabrício Gambogi, que também foram os produtores do primeiro álbum da artista. Os percalços e dores do amor são a essência deste trabalho. Sua abordagem do tema é ampla e sua assinatura absolutamente pessoal. No encontro de sambas, bossas e chamamés foi gravado o trabalho que refletia a diversidade de influências que a formaram artista. As novas composições de Gisele, transitam com ainda mais propriedade pelos diversos universos da canção popular.

Faça parte da CASA de Gisele de Santi

Gisele está com novo projeto de crowdfunding para finalização do álbum CASA. Ela explica:
"CASA será o terceiro disco de minha carreira e fruto do momento mais especial de minha vida. As canções foram compostas, escolhidas e gravadas durante a gestação do meu primeiro filho, Francisco, inspiração para esse trabalho que reflete o maravilhoso estado de ser a casa de si mesmo e a de outro ser.
Além de canções autorais inéditas com os parceiros Vagner Cunha, Yamandu Costa, Rodrigo Panassolo e Giovanni Barbieri, o disco contará com 3 releituras (surpresas!) e duas versões que escrevi de canções de Gabriel Faurè e Cecile Chaminade (compositores do impressionismo francês).
Com produção de direção musical de Vagner Cunha, CASA somos Luiz Mauro Filho (piano) e eu (voz). Esse é um formato bastante desafiador e encantador para mim, o qual Vagner, sensivelmente, propôs para esse momento sereno e contemplativo que a chegada de um filho traz."


Para apoiar o projeto, clique no link:
O projeto se encerra dia 19/12!!  PARTICIPE!!

Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, um pouco da obra de Gisele de Santi.
Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa 42












Nenhum comentário:

Postar um comentário