12.9.15

O Sul Em Cima 30 - GRECCO BURATTO


O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de GRECCO BURATTO.

Grecco Buratto é cantor, compositor, guitarrista, arranjador e produtor nominado ao Grammy Latino. Começou a tocar guitarra com 8 anos de idade e desde então gravou com uma longa lista de artistas renomados como P!nk, Macy Gray, Dionne Warwick, Earth Wind and Fire e George Duke. Participou das turnês de estrelas internacionais como Shakira, Enrique Iglesias, Anastacia, Mandy Moore, k.d. lang, Sérgio Mendes, Airto Moreira e Flora Purim.
Grecco escreveu  música para os seriados de televisão Dawson's Creek, Jack and Bobby, Everywood e Brothers and Sisters, teve uma composição sua no filme Last Vegas (co-escrita por Lucy Woodward e pelo compositor ganhador do Grammy Itaal Shur) e gravou com os compositores Gustavo Santaolalla, James Newton Howard e Blake Neely para as trilhas sonoras dos filmes Miami Vice, RV, A Filha do Presidente e Sabor da Paixão.
Outros momentos notáveis da carreira de Grecco incluem a performance de sua composição "Morena, Menina Linda" no Carnegie Hall em Nova Iorque ao lado da artista cabo-verdiana Mayra Andrade em 2008 e a nominação à dois Grammys Latinos com o disco Manuscrito, co-produzido com cantora e compositora Claudia Brant em 2011.

Essas Coisas Todas, seu primeiro disco solo foi produzido juntamente com Marconi de Morais e Sandro Feliciano, gravado pelo engenheiro de som ganhador de 15 Grammys Benny Faccone e mixado pelo engenheiro e produtor ganhador de 6 Grammys Moogie Canazio.
Épico e ao mesmo tempo, intimista, acessível e também refinado, simples e complexo, autobiográfico e ao mesmo tempo universal, o álbum é uma jornada por diversas paisagens e estilos musicais, da Bossa Nova ao Rock, Funk ao Xote, da Chanson ao Pop, tendo como suas principais influências a poesia de Chico e Jorge Drexler, a melodia de Tom Jobim, a entrega de Caetano e a subversidade de Tom Zé, Lenine e Radiohead.
No disco, destaca-se a participação de uma orquestra de 24 peças gravada ao vivo no histórico estúdio da Capitol Records e convidados especiais como as cantoras Debi Nova e Lucy Woodward, os percussionistas Gilmar Gomes, Mauro Refosco, António Carmona, Cássio Duarte e Zé Luis Nascimento, o flautista Jorge Continentino, o saxofonista Larry Williams, o acordionista Rob Curto e o tecladista Renato Neto.
Grecco se apresentou em diversas capitais brasileiras como parte do SOFAR Sounds Brasil. A canção Só Uma Chance atualmente faz parte da programação musical da American Airlines.
"Grecco é um desses raros artistas que tem o dom de construir canções onde letra, arranjo, voz e melodia  se fundem harmoniosamente. A sensibilidade e honestidade de suas composições tocam a alma  de quem tem o privilégio de escutar esse álbum tranquilo e belo como um  fim de tarde  em frente ao mar. "  (Bruna Zeller , escritora)

Vamos ouvir no programa, músicas do ótimo álbum "Essas Coisas Todas" do artista GRECCO BURATTO.



Ouçam Aqui - Programa 30











Nenhum comentário:

Postar um comentário