22.11.14

O Sul Em Cima 30 - Grupo CORDAS&RIMAS


Grupo Cordas & Rimas - Foto: Marcelo Ferreira/ICPJ

O SUL EM CIMA dessa semana está muito especial e traz o lançamento do CD do Grupo CORDAS&RIMAS!

Composto por jovens que desde sua infância se dedicam ao estudo musical de riqueza tanto técnica como teórica, o grupo apresenta um trabalho de grande qualidade artística e musical: Cattulo de Campos, violonista e contrabaixista, por sua alta capacidade musical e de liderança responde pela direção musical e pelos arranjos do grupo; Brenda Netto, cantora de 15 anos, além de estudar Técnica Vocal já há mais de cinco anos, tem se destacado como uma grande revelação como jovem intérprete e, apesar de adolescente já tem uma larga experiência e reconhecimento no mundo artístico rio-grandense; com eles estão também músicos consagrados e sempre artistas amigos, que, assim como Cattulo e Brenda, tiveram sua formação e aprendizado na Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento, como os tecladistas Felipe Janicsek, Patrick Hertzog, Fabiano Saraiva e Cristian Sperandir, os guitarristas Diego Sá, Yuri Correa, Ramon Pelissoli e Duda Linhares, o violonista Mário Tressoldi, os contrabaixistas Diego Pessoa, Adriano Linhares e Cri Ramos, os bateristas Lucas Braun e Giancarlo Correa e o percussionista Rodrigo Reis.
Entre as experiências do grupo, estão as participações junto ao grupo Cantadores do Litoral onde interagem com a cantora Loma e com músicos de alto nível, apresentações de shows na Moenda da Canção e na Tafona da Canção, vitória no 1º Festival de Jovens Intérpretes Cooperativistas o que lhes possibilitou apresentar-se no Gigantinho para cerca de dez mil pessoas e o prêmio de Melhor Grupo Vocal do 1º Osório Canta a Tafona. O grupo Cordas & Rimas está lançando agora seu primeiro CD, que temos o prazer de apresentar no programa O Sul em Cima.
O grupo Cordas & Rimas tem um repertório que enfatiza a música popular brasileira em suas mais variadas vertentes e matizes. Brinda o público com músicas de autores da região Litoral Norte do Rio Grande do Sul.


Brenda Costa Netto, ingressou na Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento em julho de 2009, com nove anos, nas aulas de violão com o professor Cattulo.
Participou como cantora na Galera da Rima, a banda de crianças que Cattulo de Campos comandou de 2009 a 2011. Com eles, fez vinte e cinco shows importantes, com muito brilho e grande repercussão em toda a região. Teve as suas primeiras lições de compromisso e responsabilidade na vida artística, e destacou-se rapidamente pelo profissionalismo, mesmo com tão pouca idade.
Entre suas atuações de maior destaque, estão a premiação no primeiro festival O JOVEM CANTA O COOPERATIVISMO, onde interpretou a canção "Feminina" de Chico Saga e Mário Tressoldi, que lhe possibilitou cantar para cerca de dez mil pessoas no Gigantinho, em Porto Alegre. Também o prêmio de Melhor Conjunto Vocal no primeiro OSÓRIO CANTA A TAFONA, onde liderou o Grupo Cordas&Rimas em belo arranjo vocal para a música "Marinheiro do Som" de Érlon Péricles. Cantou e encantou na Moenda da Canção de 2012, homenageando Elis Regina e interpretando "Redescobrir" de Gonzaguinha, sendo a única cantora aplaudida em pé por todo o ginásio do festival.
Interpretou "Terra de Gigantes" de Humberto Gessinger. Gravou em outubro de 2012 o Galpão Crioulo da RBS TV especial "Novos Talentos".

Cattulo de Camargo e Campos - Envolvido com literatura, música e cultura desde pequenino, sempre gostou de ler, escrever, atuar, tocar e cantar.
Cattulo convivia com projetos, produções, gravações e espetáculos realizados por seu pai e pelo grupo de artistas ligados à Central Rima de Produções Culturais e Arte-Educação.
Em 2008 passou a monitorar aulas de violão na Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento, e em 2009, criou a Galera da Rima. Até 2011 produziu, coordenou e comandou as seis crianças em vinte e cinco apresentações e shows de muito brilho e grande repercussão na região inteira.
Com o término da Galera da Rima, Cattulo passou a focar seu trabalho na Rima, passando a monitorar, além de violão, aulas de Linguagem e Estrutura Musical e guitarra. Com Brenda e alguns amigos formou uma nova banda, realizando seu desejo de não só produzir, mas participar como músico de um projeto. O nome "Cordas&Rimas" veio como homenagem ao grupo que seu pai Paulo de Campos formava no final da década de 1970, com Zé Caradípia e outros artistas de peso.

O grupo Cordas & Rimas lança agora seu primeiro CD que tem arranjos e produção musical de Cristian Sperandir, produção artística de Mário Tressoldi e Paulo de Campos, produção executiva de Elaine Camargo, Design Gráfico de Régia Campos e os desenhos feitos por Felipy Camargo de 14 anos.

Músicas:

1- O que é Música - Cattulo de Campos, Cristian Sperandir e Rodrigo Prates
2-Terra de Gigantes - Humberto Gessinger
3- Compadre Vento - Paulo Luiz Conceição
4- Capaz - Kledir Ramil e Kleiton Ramil
5- Te procuro lá - Ferreira Gullar e Raul Ellwanger
6- Olhar Pidão - Zé Caradípia
7- Cantiga - Aurélio Aragon, Carolina Wist e Paulo de Campos
8- Os Nós do Futuro - Chico Saga, Mário Simas e Mário Tressoldi
9- Amor de Criança - Caio Martinez e Cristian Sperandir
10- Tanto Faz - Marcelo Astiazara e Robson Almeida
11- Cantar a Vida - Chico Saga e Mário Tressoldi
12- Perfume - Ricardo Freire e Villela Gomes
13- Filho de Boto / Á Volta - Daniel Maiba, Ivan Therra e Marcelo Maresia
14- Paz e Novidade - Zé Caradípia


O programa está imperdível! Vale conferir o lindo  trabalho dessa turma talentosa!!



PROMOÇÃO!!!!!!

VAMOS SORTEAR 3 CDs do CORDAS&RIMAS!

Para concorrer é só escrever nos comentários desse post, enviando NOME E EMAIL.

O resultado sai dia 24 de dezembro!!

PARTICIPEM!!!



Ouçam Aqui - Programa 30


Programa 30/2014 - CORDAS&RIMAS - Parte A


Programa 30/2014 - CORDAS&RIMAS - Parte B



http://www.cordaserimas.com.br/
https://www.facebook.com/CordaseRimas?fref=ts


4 comentários:

  1. Parabéns ao grupo CORDAS & RIMAS!! Lindo trabalho!

    Mariusa
    email: mariusakineuchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo trabalho! Parabéns,Cordas & Rimas!

    Gisele D'avila
    giseledavila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!

    Márcia T. Silva
    mteodoras@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Essa galera do Cordas & Rimas é mto talentosa, belo trabalho, parabéns!!! <3
    Bety Corrêa
    betycorrea53@gmail.com

    ResponderExcluir