29.11.14

INSÔNIAdeus - Novo livro de Kleiton Ramil


Alongamentos, exercícios de atenção e respiração


É possível, sem remédios, vencer a Insônia. Esse é o assunto central desse livro. Um "tratamento de choque", como define de forma bem humorada o autor, que espanta a Insônia promovendo um sono profundo e restaurador. Um método simples, que reúne posturas de yoga (ou alongamentos simplesmente), exercícios de atenção e respiração, é o cerne desse trabalho.
Nos capítulos que antecedem a apresentação do método, ilustrado com belas e detalhadas fotos (33 imagens explicativas), o leitor vai encontrar uma análise profunda dessa questão enriquecida com textos escritos por especialistas exclusivamente para esse livro ou colhidos em outras fontes idôneas.
A Insônia não é uma doença e pode ter diversas origens. Ela é "a ponta do iceberg", mas se você conseguir vencer esse sintoma, mesmo não atacando a raiz do problema, será um grande passo. Pode dessa forma beneficiar-se de um sono merecido, sem precisar intoxicar seu corpo com remédios.
Nesse trabalho serão encontradas também diversas sugestões de reeducação pessoal que, a médio ou longo prazo, podem contribuir para eliminar definitivamente a Insônia da vida de uma pessoa.
Em um momento de "Iluminação" ou de inspiração, o autor, reunindo três campos de conhecimento, intuiu esse método que foi desenvolvido e aperfeiçoado com o tempo, que utiliza há mais de vinte anos. Com ele libertou-se da dependência de soníferos e toda gama de drogas dos quais era dependente. Essa história incluiu abordagens sobre a síndrome do pânico, que o acometeu, também dividida com o leitor em relatos surpreendentes.
Esse não é o livro de um especialista e sim a história de alguém que venceu a Insônia usando um método pessoal, acessível a todos.

Obs.: Para ir no site da Amazon e adquirir o livro, clique na figura.


Um comentário: