26.7.14

O Sul Em Cima 14 - Paola Matos




O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o trabalho de PAOLA MATOS.

Cantora natural de Pelotas, radicada em Santa Maria, iniciou sua carreira musical cantando em festivais estudantis da cidade aos 10 anos de idade. Entre 2005 e 2008, participou de diversos festivais infantis de música regional no Rio Grande do Sul, em alguns obtendo premiações. No entanto, Paola Matos sempre teve como referências grandes cantoras da MPB, identificando-se, assim, com o gênero.
Em 2008 e 2009 idealizou e realizou duas edições do espetáculo "Especial Maria Rita", trazendo ao público os sucessos da cantora, uma de suas grandes influências. Em 2010, participou de duas edições do show "Santa Maria Canta Elis". Aos 17 anos, em 2011 pela primeira vez subiu ao palco de um festival de música regional gaúcha, concorrendo na categoria profissional.
Em 2012, uniu-se aos músicos santamarienses Fabiano Ribeiro, Daniel Fortes, Diogo Matos e Rafael Bisogno para promover o show "Noite Brasileira", em que a proposta era difundir nomes da MPB como: Elis Regina, Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, Clara Nunes, Tom Jobim, João Nogueira entre outros e também participou do especial "Santa Maria Canta Clara Nunes".

Em 2013, gravou seu primeiro CD autoral intitulado "Brasileirice", com direção e produção musical de Diogo Matos, Adriano Sperandir e Cristian Sperandir. Com este álbum, Paola conquistou o Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre como cantora revelação do ano.

Em 2014, lançou o videoclipe da canção "Pra Você Dar o Nome" da autoria de To Brandileone e participou do espetáculo Canta Maria de Pirisca Grecco y Comparsa Elétrica,

Paola é reconhecida no cenário musical como uma das surpreendentes novidades da MPB; ela apresenta em seu espetáculo um show genuinamente brasileiro e já dá passos convictos para consolidar-se uma grande representante do gênero no sul do Brasil.

Vamos ouvir então no programa O SUL EM CIMA, músicas de seu primeiro CD chamado Brasileirice e apreciar sua linda voz e interpretação marcante.

Divirtam-se e comentem!


Ouçam Aqui - Programa 14


Programa 14/2014 - PAOLA MATOS - Parte 1


Programa 14/2014 - PAOLA MATOS - Parte 2



http://www.paolamatos.com.br/
https://www.facebook.com/paola.matos.148?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário