14.12.13

O Sul Em Cima - Dimitri Cervo

Dimitri Cervo - foto: Débora Zandonai

O SUL EM CIMA está entrando de "férias" e preparou uma série de reprises com os artistas que participam do CD Comemorativo O Sul Em Cima, que vai ser lançado em 2014.

O primeiro programa é dedicado a obra de DIMITRI CERVO.

Dimitri nasceu em Santa Maria em 19/02/68 e aos 14 anos apresentava ao piano as suas principais composições em público. Começou a destacar-se nacionalmente em 1995, quando Abertura e  Toccata
recebeu o 1º prêmio no Concurso de Obras Orquestrais do XV Festival de Londrina e foi executada por cinco orquestras brasileiras. Sua discografia inclui dois CDs individuais, Toronubá e Série Brasil 2010, pelos quais recebeu  três Prêmios Açorianos (melhor CD e compositor) além de obras registradas em CDs de diversos grupos e artistas. Em 2013  tem agendadas programações de sua obra orquestral e solista pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Camerata Cantareira, Orquestra Jovem da Paraíba, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, dentre outras.
Seus principais estudos de piano, composição e regência se deram nas cidades de Porto Alegre, Siena, Salvador e Seattle. Graduou-se em piano pela UFRGS (com Dirce Knijnik), e realizou os cursos de composição (com Franco Donatoni) e de música para cinema (com Ennio Morricone), na Accademia Chigiana de Siena, Itália.

Apreciem e deixem-se envolver pela música desse maravilhoso artista. Vale a pena conferir e buscar conhecer mais obras de DIMITRI CERVO!
Vamos ouvir no início do programa também um trecho do livro Histórias de Porto Alegre do grande escritor MOACYR SCLIAR lançado pela L&PM.

Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa Dimitri Cervo


Programa 13/2010 - Dimitri Cervo - Parte 1


Programa 13/2010 - Dimitri Cervo - Parte 2







http://www.dimitricervo.com/
https://www.facebook.com/CervoBrasil2000?ref=ts&fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário