23.11.13

Programa Especial - O SUL CANTA BEATLES



Vamos reprisar essa semana, o programa Especial - O SUL CANTA BEATLES que mostra grandes artistas do Sul interpretando de forma toda particular as canções dos Beatles.

ANANDA APPLE: Muita gente não sabe, mas desde os 12 anos, Ananda Apple é fanática pelos Beatles, daquelas que colecionava todos os recortes que encontrava pela frente. Ainda na adolescência, estreou seu primeiro programa de rádio, o Liverpool, na rádio Continental. O sucesso foi tamanho que em pouco tempo, em 1980, ela era contratada pela rede RBS, apresentando o programa Tempo Beatle na Gaúcha FM, que depois passou a se chamar Atlântida FM. Daí para o reconhecimento nacional foi um pulo.
Atualmente, Ananda Apple reside em São Paulo, onde trabalha como repórter da Rede Globo. Tem também uma coluna sobre paisagismo e ecologia no Bom Dia SP e outra sobre economia doméstica e nutrição no SPTV. Curiosidade: o "Apple" do seu nome é um apelido criado a partir do nome da gravadora dos Beatles.
Nessa edição de O SUL EM CIMA ela canta duas lindas músicas  que são If I Fell (com participação especial de Kleiton Ramil) e Till There Was You acompanhada por Beto Oliveira.
POUCA VOGAL: Formado por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Aqui eles cantam She came in Through the Bathroom Window. Essa música fez parte do projeto Beatles'69 - vol 03 - Abbey Road Revisited, com produção de Marcelo Fróes.
ELIS REGINA: Uma das melhores cantoras de todos os tempos, interpreta aqui Golden Slumbers/Carry that Weight.
HEVELYN COSTA: Cantora ainda pouco conhecida no Brasil, mas que aos poucos vai conquistando espaço com sua linda voz e excelente interpretação. Em outubro de 2012, Hevelyn, representando a cidade de Porto Alegre, foi a vencedora do Festival da Canção Francesa 2012. 
Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima a sua interpretação para Isn't It a Pity de George Harrison, gravada para o projeto Beatles'69 - vol 02 - O outro lado da Abbey Road produzido por Marcelo Fróes.
LINDSAY & ISAAC: Linda e emocionante a música Free As A Bird (John Lennon - 1977) que esse maravilhoso duo de Florianópolis gravou com enorme carinho especialmente para nosso programa!! 
HERMES AQUINO: Mais conhecido por músicas  como Nuvem Passageira, Hermes já gravou muitas canções dos Beatles e aqui canta Fixing a Hole e You Really Got a Hold on Me. Essa segunda canção é, segundo o jornalista e pesquisador Emílio Pacheco, de Smokey Robinson, porém gravada pelos Beatles.
SARAU BEATLES: Formado por Marcelo Astiazara e Tiago Goulart, eles interpretam de forma espetacular as músicas Real Love e Don't Let me Down.
KLEITON & KLEDIR - Lindas e maravilhosas interpretações de K&K para as músicas Hello, Goodbye gravada em 2000 para o projeto Submarino Verde e Amarelo e Every Night de Paul McCartney para o projeto Beatles'69 - vol 02 - em comemoração aos 40 anos do clássico "Abbey Road".

Apreciem nesse emocionante programa, o talento e a sensibilidade desses maravilhosos artistas!
Divirtam-se e comentem!!


Ouçam aqui - Programa O Sul Canta Beatles


Programa  37/2012 - O SUL CANTA BEATLES - Parte 1


Programa 37/2012 - O SUL CANTA BEATLES -  Parte 2






2 comentários:

  1. Admiro ainda + o Kleiton Ramil, pois assisti vários programas maravilhosos. A gravação "If I felt in love" com a Ananda Apple é + viva e emocionante do q a original Beatles!

    ResponderExcluir