5.10.13

O Sul Em Cima 25

Da esquerda para a direita: Álvaro RosaCosta, Simone Rasslan e Beto Chedid - Crédito da Imagem: Tiago Coelho

Em O SUL EM CIMA dessa edição vamos mostrar o trabalho XAXADOS E PERDIDOS, que é formado por Simone Rasslan (voz, piano e percussão), Álvaro RosaCosta (vocal, viola caipira e percussão) e Beto Chedid (vocal, violão, guitarra e percussão).

Simone Rasslan é cantora, instrumentista, compositora e educadora musical com uma carreira artística reconhecida em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Veio de Dourados - MS para cursar Regência Coral pela UFRGS escolhendo Porto Alegre como a cidade ideal para sua atuação artística desde 1988.
Álvaro RosaCosta nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É formado em Artes Plásticas pela UFRGS, bacharel em gravura. Cursou a faculdade de Artes Cênicas de 1994 a 1998, tendo participado de diversas oficinas de interpretação teatral e técnica vocal. Atua profissionalmente como ator e músico desde 1990.

Esse trabalho musical reúne um repertório de canções brasileiras valorizando, sobretudo, o trabalho criativo dos grandes compositores da nossa cultura que mantiveram a linhagem da canção, da modinha (originária de Portugal), do maxixe. Origem da nossa Música Popular e da nossa identidade musical. No repertório encontramos compositores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil, fazendo um apanhado da produção nacional.
O nome escolhido "Xaxados e Perdidos" é um trocadilho com o ritmo da dança xaxado e o lugar pra onde vai aquilo que se perdeu, ou que não serve mais. As canções são verdadeiros achados na imensidão de perdidos da nossa Mpb e foram selecionadas por sua excelência na construção formal. A ênfase do trabalho está nos arranjos, tanto vocais como instrumentais.

O CD Xaxados e Perdidos recebeu o Prêmio Açorianos de Música 2012 na categoria Disco do Ano, Álvaro RosaCosta, Simone Rasslan e Beto Chedid na categoria  Arranjador, Simone Rasslan como melhor intérprete MPB, e Xaxados e Perdidos como melhor Disco MPB.

"Portal" de Jerônimo Jardim - CD Xaxados e Perdidos de Simone Rasslan

Vale conferir esse lindo e interessante trabalho!! Divirtam-se e comentem!!


Ouçam Aqui - Programa 25


Programa 25/2013 - Xaxados e Perdidos - Parte 1


Programa 25/2013 - Xaxados e Perdidos - Parte 2


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Kleiton!! Só agora fui ouvir o programa! Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho, é só copiar e colar este link... http://www.simonerasslanxaxadoseperdidos.com/
    Abs, Álvaro RsoaCosta.

    ResponderExcluir