14.9.13

O Sul Em Cima 23


O Programa O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o  talentoso bailarino JOHN GAUCHO, que na entrevista concedida especialmente para Kleiton Ramil, fala um pouco da vida e sua arte.

Os fundamentos da arte de João Silveira, conhecido como John Gaucho, estão em suas raízes. Foi em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, sua terra natal, que ele começou a dançar aos 10 anos de idade. Com 14, já profissional, passou a criar coreografias e dar aulas de dança. Desde então, participa de grandes produções nacionais e internacionais, com um trabalho autoral. Suas apresentações mesclam técnicas de boleadeiras (ou boleadoras), balé folclórico, sapateado, percussão, dança tradicional gaúcha, música eletrônica e qualquer outra referência que se alinhe às suas performances.
John Gaucho acumula no currículo mais de 3000 shows, em mais de 300 cidades brasileiras, além de países como França, Estados Unidos, Argentina, Japão, Líbano, Uruguai, Paraguai, Romênia, Alemanha e no Principado de Mônaco.
A convite do Scala Rio, o artista se mudou para o Rio de Janeiro em 2005. Na casa de espetáculos, foi uma das atrações do show Star Brazil em 170 apresentações consecutivas.
Hoje, é um dos principais nomes a compor o elenco do Plataforma 1, o show folclórico mais tradicional do Brasil, no qual já foi aplaudido por mais de 200.000 espectadores, vindos dos mais diversos lugares do mundo.



Disposto a embaralhar tradição e modernidade e conduzido pela pulsação do ritmo conhecido como "6x8", o espetáculo "A Vida em Seis por Oito" tem o ciclo da vida como temática inspiradora e faz o intercâmbio de linguagens na fusão do balé folclórico sulino com a dança contemporânea.
Com estilo próprio e transgressor, o trabalho também flerta com diferentes modalidades de dança como o flamenco e a dança percussiva.
No palco, quatro coreógrafos-intérpretes são conduzidos pelas músicas inéditas executadas, ao vivo, por seis músicos em uma performance impregnada de energia, sensibilidade e impacto visual.
Este projeto foi premiado pelo programa Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia - 2012, da A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.

As músicas executadas na espetáculo são CHACA DE IPANEMA, que é uma versão da música Garota de Ipanema e arranjada por Miguel Azambuja, CHACARERA DO TEMPO, música de Angelo Franco, arranjada por Miguel Azambuja, DE VENTURA A PACO, arranjada por Miguel Azambuja e John Gaucho, MONICA, música de Ney Conceição gentilmente cedida para o projeto A Vida em Seis por Oito, CORES E AROMAS, O QUE RESTOU DA TARDE E PORTEIRAS, músicas de Miguel Azambuja para o projeto A Vida em Seis por Oito.

Vamos ouvir as músicas e a ótima entrevista de John Gaucho concedida com exclusividade a Kleiton Ramil.
Vale a pena conferir!!!

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui - Programa 23 - John Gaucho (P1)


Programa 23/2013 - John Gaucho P1  - Parte 1

Programa 23/2013 - John Gaucho P1  - Parte 2





Ouçam Aqui - Programa 23 - John Gaucho  (P2)


Programa 23/2013 - John Gaucho P2 - Parte 1

Programa 23/2013 - John Gaucho P2 - Parte 2



Um comentário:

  1. Parabéns ao Kleiton e parabéns ao meio tio John Gaucho. Conversa boa como uma roda de chimarrão.
    abs Denise Silveira

    ResponderExcluir