10.8.13

O Sul Em Cima 19



O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado a obra de DUCA LEINDECKER.


Duca Leindecker é músico e escritor. Começou sua carreira aos treze anos de idade. De lá para cá construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus açorianos de música e seu primeiro livro, A Casa da Esquina, na décima edição, figurou como terceiro lugar na lista dos mais vendidos na Feira do livro de Porto Alegre e é amplamente adotado pelas escolas e universidades.

Foi líder da Banda Cidadão Quem com a qual lançou sete CDs e um DVD. Mais recentemente criou o Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país na tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.


Agora Duca Leindecker volta em carreira solo e traz o disco "Voz, violão e batucada". Nele junta técnica e inspiração tocando tapping, batucando na caixa do violão, no bombo leguero, no pandeiro e cantando.
As composições são todas inéditas e a parceria com Humberto continua na música Missão. Forma e conteúdo nas dez canções do disco que foi produzido entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Nova York.
As músicas são executadas única e exclusivamente por Duca Leindecker, com exceção de "Cachecol Vermelho" e "Ronco do Vulcão" que tem participação de Luciano Leindecker no baixo fretless.
A produção artística é assinada por Álvaro Alencar e Duca Leindecker.


É com prazer que apresentamos no programa O SUL EM CIMA as músicas desse maravilhoso CD "Voz, violão e batucada" de Duca Leindecker.
Divirtam-se e comentem!!  

Ouçam Aqui - Programa 19 


Programa 19/2013 - Duca Leindecker  - Parte 1


Programa 19/2013 - Duca Leindecker  - Parte  2







Um comentário:

  1. Maravilha!! Kleiton, obrigado pela divulgação desse lindo disco! E Parabéns ao Duca e ao Luciano, muito profissional.

    ResponderExcluir