26.7.13

O Sul Em Cima 18

O Programa O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de LETÍSSIA ETCHEVERRY  e  BETO COLLAÇO.

Letíssia Etcheverry nasceu em Pelotas/RS e é professora, cantora e compositora, atriz, poetisa e escritora, roteirista e diretora.
Iniciou seus estudos artísticos em 1993, no Teatro Escola de Pelotas sob orientação e direção de Valter Sobreiro Júnior, João Bachilli e Barthira Franco.
Em sua terra natal, a atriz atuou em diversas peças teatrais, participando também de festivais internacionais.
Em 2000, radicou-se em Los Angeles (EUA) para estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas no campus Hollywood. No mês de agosto do mesmo ano, Letíssia teve sua primeira aula de canto e começou a desenvolver seu potencial vocal como cantora popular e lírica.
Em 2002, já de volta ao Brasil, mudou-se para o Paraná para continuar seus estudos de canto lírico com os professores John Kennedy Castro e Neyde Thomas.
Em 2006 venceu em 1º lugar o I Festival de Música "Talentos Campolarguenses", promovido pela rádio Onda Livre FM. Ainda como cantora, apresentou-se em feiras, eventos, festivais, recitais, concertos e óperas nos anos de 2003 a 2010.
Podemos destacar sua primeira apresentação junto à Orquestra da SPMM em junho de 2009, sob regência do Maestro Sérgio Sisto, no concerto "Innamorato" que reuniu 5 mil pessoas na Fenadoce, em sua terra natal.
Entre os anos de 2005 e 2007, fundou e dirigiu o grupo teatral bilingue CNActing, em Campo Largo (PR).
Em novembro de 2012, estreou o primeiro musical de sua autoria, "Nina - A musical dream".
No momento a artista dedica-se à carreira solo com repertório nacional e internacional, popular e erudito, aos estudos vocais com o Maestro Marconi Araújo (SP), à Direção Geral do CNA Campo Largo e à Direção Artística e Musical da CNActing - Companhia de Teatro Musical Bilíngue.


A segunda parte do programa é com o compositor, instrumentista, arranjador e cantor nascido em Curitiba, BETO COLLAÇO.
Beto Collaço é um artista muito conhecido e respeitado com participações em vários CDs. Fez a Direção Musical, arranjos e execução musical do CD "Presente para Você" de Letíssia Etcheverry de 2013, Trio Pererê para a OPET em 2012. Fez a Produção Musical do CD "Senha" autoral MPB em 2002.
Desde 1981 participou de diversas Peças Teatrais fazendo a Trilha Sonora, como a  História de Reis e Rainhas de 2013 com direção de Paulo Afonso de Castro, O Pastelão e a Torta do mesmo diretor, História de Brincar, com Trio Pererê, entre muitas outras peças.
Beto tem um currículo extenso, com participações também em execuções musicais, composição, direção musical. Teve participações em diversos shows.
No programa O Sul Em Cima vamos mostrar músicas do seu CD chamado "Senha" de 2002.

Vale conferir o lindo trabalho de Letíssia Etcheverry e Beto Collaço!

Divirtam-se e comentem!



Ouçam Aqui - Programa 18

Um comentário:

  1. Indiscutível a qualidade, sensualidade e beleza na voz desta grande cantora que com certeza será um grande orgulho para nós gaúchos, já me considero um fã fervorosa desta linda artista. Parabéns Letíssia, continue nesta caminhada para alegrar nos com seu canto encantador.

    ResponderExcluir