31.5.13

O Sul Em Cima 13



O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho da Banda JACARANDÁ.

A Jacarandá foi formada em 2008, pelos músicos Evandro Vedovelli (Voz, Violão), Giordano Gasperin (Baixo), Antonio Dal Bó (Guitarra) e Estevan Gallas (Bateria). As composições da banda misturam o swing brasileiro e os ritmos latinos, com o Funk, o Soul e o Rock. A união entre a beleza poética e a simplicidade fonética das letras, se tornou uma das marcas mais conhecidas da banda.
Inicialmente chamada de Hot Lips, a banda mudou seu nome para Jacarandá no começo de 2011. Nesse ano a música "Chapéu e Sapatos" da Jacarandá se classificou entre as 50 melhores músicas novas do Brasil, no festival Fun Music, e a banda se apresentou em Maringá, no Paraná. No ano de 2012 a Jacarandá chegou à final do festival intercultural da América do Sul, no Rio de Janeiro, terminando em quarto lugar no festival.

A banda Jacarandá, que nasceu na cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul, se mudou em 2012 para o Rio de Janeiro, para poder estar no centro da música brasileira e dar sequência ao crescimento profissional. 
Em cinco anos de formação, a banda também se apresentou em diversos shows e festivais importantes no sul do país. Entre eles, eventos da rádio Ipanema, uma das mais importantes rádios do RS. Em seus shows, a Jacarandá sempre obteve retornos muito positivos do público, sem restrições de idade e cultura, chamando assim a atenção dos produtores da região serrana do estado gaúcho.
A banda está finalizando seu segundo video clipe, gravado na comunidade do Vidigal, RJ, local onde todos os integrantes da banda vivem atualmente. O primeiro, chamado Combinações, foi gravado em Santa Catarina, na Praia do Rosa.
A Jacarandá, também realiza projetos sociais na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, dando aulas para crianças no projeto Maré Mansa, criado pelo Delão Alan Garcia, realizado na Rocinha Surfe Escola e na Escola de Artes do Tio Lino.

O programa O SUL EM CIMA dessa edição está recheado de ótimas canções e tem também uma entrevista deliciosa feita por Kleiton Ramil com os integrantes da Banda Jacarandá. A entrevista contou também com a participação muito especial de Kaio Ramil.

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui - Programa 13
Fontes:
contatos:

2 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir