8.3.13

O Sul Em Cima 2

SOMATO

O Programa dessa semana é dedicado a duas bandas de Florianópolis/SC, que são  SOMATO e  LES SAVONS SUPERFINS.

A Somato foi formada em meados de 2009, propondo uma formação inovadora e com boa mobilidade, que tornasse viáveis apresentações em qualquer lugar, inclusive na rua.
O grupo trabalha tanto com composições próprias como com versões peculiares de artistas de diversas origens e gêneros. As influências tem sua raiz no Rock, mas passam pelo folclore latino-americano, chanson française, música erudita e música popular brasileira.
De março a junho de 2010, a banda viajou para fazer shows na Europa, após um convite para tocar no evento Jeudis Rouges (Lille/FR) e continuou a viagem tocando pela Bélgica, Holanda, Áustria e França, onde realizou suas duas últimas apresentações na Fête de la Musique, em Paris. Nesse mesmo ano, de volta a Ilha, a banda foi selecionada para tocar no I Festival de Música da Universidade Federal de Santa Catarina.
No final de 2011, juntamente com outras bandas da cena independente de Florianópolis, formaram o coletivo "O Clube", no intuito de promover as bandas independentes de música autoral de SC de forma colaborativa.
Dois integrantes que faziam parte da formação inicial da banda, a Glória Goulart (vocalista e tecladista) e Cláudio Garcia (violonista), se afastaram em outubro de 2012 por terem sido aceitos em um programa de doutorado em Berlim. Atualmente a formação da banda é Lindsay Korth (voz, escaleta e percussão), Isaac Silva (violão, guitarra, contrabaixo elétrico e voz), Guilherme Pelizza (acordeão, violão, contrabaixo elétrico e voz), Mariel Maciel (bateria, cajón, percussão e voz), Bruno Andrade (guitarra, violão e voz) e Thiago Gasparino (violoncelo e voz).

A banda Somato tem dois EPs lançados: ESQUINA-METADE (2010) E SEM MEDO DE DESAFINAR (2012).


A outra banda que apresentamos nessa edição de O Sul Em Cima é  LES SAVONS SUPERFINS.
A "Les Savons Superfins" foi formada em 2012 e tem fortes influências da música folk. Seu repertório é basicamente de músicas próprias com levadas de violão e letras em português. Fazem parte da banda: Henrique Silvério (violão, guitarra e gaita de boca), Fernanda França (vocal), Thiago Fukahori (guitarra), Isaac Silva (baixo e guitarra) e Martin Gonçalves (bateria).
A primeiro EP da banda chamado PARA QUEM QUISER OUVIR, foi gravado entre 2011 e 2012 em Florianópolis. 
Músicas e arranjos: Les Savons Superfins (exceto Nouvelle e Souffle, parceria com Indy Muller)
Produção: Les Savons Superfins e Isaac Silva
Estúdio: Lindsay & Isaac
Arte da capa do EP: Fábio Dudas.




Divirtam-se e comentem!!



Ouçam aqui: Programa 2

Programa 02/2013  - Somato e Les Savons Superfins - Parte 1

Programa 02/2013  - Somato e Les Savons Superfins - Parte 2



(Comentários: Mari Kineuchi)


Fonte:
http://www.somato.art.br/



2 comentários:

  1. ótimo programa, Kleiton, parabéns. muito bom ouvir os amigos dos Savons e da Somato por aqui.

    ResponderExcluir