1.3.13

O Sul Em Cima 1




É com grande prazer que recomeçamos O SUL EM CIMA de 2013 com uma das maiores vozes surgidas no Sul do Brasil que é  VICTOR HUGO.

O cantor nasceu em Taquara/RS e reside em Porto Alegre desde 1982. Revelado no ciclo dos festivais do Rio Grande do Sul onde, por diversas vezes, foi premiado como melhor intérprete, é dono de uma voz privilegiada e sua atividade artística transita pelos gêneros MPB e nativismo, com destaque para canções de natureza romântica.
No circuito internacional, representou o Brasil por três vezes no Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, respectivamente em Moscou, na Coréia do Norte e em Cuba. A convite da Unesco, cantou em Paris durante as comemorações alusivas aos 40 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

CADA VEZ MAIS, seu disco de estréia, recebeu o Prêmio Sharp de revelação na categoria Música Popular Brasileira. Além deste álbum, lançou pela USA Discos os álbuns TCHÊ e  COISARADA e, ainda, a produção independente, VIVÊNCIAS, trabalho conjunto com Geraldo Flach e Fernando do Ó, interpretando canções de Sérgio Napp e Mário Barbará.

Victor Hugo está atualmente envolvido com um projeto chamado VICTOR HUGO - CIBERNAUTA. Pela primeira vez ele busca viabilizar a gravação e o lançamento do CD de forma independente das gravadoras e o mercado tradicional do mundo do disco, através do lançamento da campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). Todas as canções desse CD serão de autoria do compositor Jerônimo Jardim.  Fernando do Ó Neto e Cristian Sperandir atuarão na concepção artística e na direção musical do CD que terá, ainda, outras participações de instrumentistas convidados. 
Ou seja. será um CD de altíssima qualidade e bom gosto, mas precisa de contribuições para poder se concretizar.

Para saber mais e contribuir para a realização desse projeto, visitem o site:

Nesse vídeo, Victor Hugo explica como funciona o crowdfunding:



Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima, algumas das canções de Victor Hugo que estão nos CDs Tchê, Coisarada e Vivências e também a música Bonita do CD Fogaça - Amigos e Canções.

Divirtam-se  e comentem!!


Ouçam aqui - Programa 01 


Programa 01/2013  -  Victor Hugo   - Parte 1

Programa 02/2013  -  Victor Hugo   - Parte 2





(Comentários de Mari Kineuchi) 


3 comentários:

  1. ouvi este trabalho querido e minucioso de Kleiton sobre o talentoso Victor Hugo é um abraço à boa música e a arte. Obrigada amigos por este momento especial.

    ResponderExcluir
  2. Isabela,
    Obrigado por seus comentários. O Victor Hugo merece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores cantores da nossa musica brasileira. Seu timbre sempre estampa bom gosto na musica regional...Alem dos CDs dele tem ainda as coletaneas dos festivais Bom inicio de ano pro sulemcima!

    ResponderExcluir