19.12.12

Programa Especial - Maurício Marques


Essa semana vamos dar uma pequena pausa nas nossas férias para mostrar o trabalho do violonista Maurício Marques que tem um projeto de financiamento coletivo para a produção do novo disco chamado "Violão de Fole". Trata-se de um disco de música instrumental autoral e é o terceiro disco solo de sua carreira.



Maurício Marques, por Lígia Temi Sumi

Maurício Marques é formado em Violão na Universidade Federal de Pelotas, é Compositor, Professor de Música, Arranjador e Instrumentista, com trabalho voltado à música Folclórica Gaúcha e Brasileira.
Vencedor de inúmeros festivais de música, já foi condecorado com o Troféu Milton de Lemos (1998), Troféu Vitória (1998), Prêmio Açorianos de Música (2004) pelo seu disco "Cordas ao Sul" e escolhido para participar do 7º Prêmio Visa de Música Instrumental Brasileira (2004), Projeto Rumos Itaú Cultural (2005), Violões do Brasil (2005) ao lado de Paulo Belinatti, Duo Assad, entre outros.
Integra o Quarteto Maogani e atua no cenário da Música Regional do Rio Grande do Sul ao lado de Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges, Celau Moreyra entre outros.
Em 2007 tem um livro com suas composições editado na França pela Editora Henry Lemoine (coleção Sérgio Assad).
Em 2009 lança seu disco milongaço, com sucesso de público e crítica, com turnê em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, patrocinado pela Petrobrás Cultural.
Em 2010, recebe o Troféu Teixeirinha, de melhor Produtor, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Atualmente trabalha na produção de composições para Violão de Oito Cordas e apresenta-se em formato solo e em grupo, tendo por base os ritmos do Folclore Gaúcho, com muita técnica e arranjos elaborados.

Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA - Especial Maurício Marques, as músicas do seu belo disco "Cordas ao Sul". O seu projeto de financiamento coletivo está se encerrando e quem puder apoiá-lo nesse projeto, pode obter maiores informações no link: http://www.tragaseushow.com.br/projeto/4-mauricio-marques-violao-de-fole

Participem e ajudem a concretizar esse maravilhoso trabalho!

Divirtam-se e comentem!


(Comentário: Mari Kineuchi)




Ouça aqui - Programa Especial Maurício Marques


Programa Especial Maurício Marques  - Parte 1


Programa Especial Maurício Marques -  Parte 2







Nenhum comentário:

Postar um comentário