19.10.12

O Sul Em Cima 32


PROMOÇÃO!!!!
Vamos sortear um livro “O Pai Invisível” de Kledir Ramil. Para concorrer basta escrever um comentário, dizendo qual música deste programa gostou mais e enviar seu nome e email. O prazo para concorrer será dia 28 de Outubro até às 20h.
Participem!!!!!
Promoção encerrada - a sorteada foi Cristiane Kern Deitos. Parabéns!!! Favor enviar endereço pelo email sim.discos@gmail.com


O Programa O SUL EM CIMA especial dessa semana é dedicado a obra de KLEDIR RAMIL.

Nos anos 70, Kleiton e Kledir lançaram com mais três amigos a banda “Almôndegas” que foi um marco na história da música do Rio Grande do Sul. Foram 4 discos, muitos shows e a mudança para o Rio de Janeiro.
Em 1980 saiu o primeiro disco da Dupla K&K. Lançaram vários discos e o mais recente é o maravilhoso trabalho infantil Par ou Ímpar lançado pela Biscoito Fino,com músicas inspiradas no universo infantil cheio de fantasia e imaginação. O disco traz canções que falam de bichos, mágicos, bruxas, pirulitos estranhos, pum perfumado, bricandeiras de rua e até uma versão infantil da eterna guerra dos sexos. 

No Programa O SUL EM CIMA dessa edição no entanto, vamos dar uma volta ao passado e mostrar um trabalho solo de Kledir Ramil, “Kledir Ao Vivo” lançado em 1991, que talvez muitas pessoas não conheçam. Participaram desse trabalho os músicos Alexandre Fonseca (Bateria), André Gomes (Baixo), Carlos Martau (Guitarras), Luciano Alves (Teclados), Zé Luiz (Sax) e Silvana Cruz (Vocais).
Vamos mostrar também duas outras músicas de autoria de Kledir Ramil que foram feitas quando fazia parte da banda Almôndegas que são "Luzes" e "Futurismo". Luzes é praticamente inédita e Futurismo foi lançado no disco Alhos com Bugalhos de 1977, mas também pouco conhecida.

Kledir é do signo de aquário e torcedor do internacional, recebendo o título de Cônsul Cultural desse time. Formou-se em engenharia mecânica, fez curso de composição e regência e lançou em 2003, Tipo Assim, seu primeiro livro de crônicas.  Em 2006, lança "O Pai Invisível" que fala de forma divertida sobre o dilema dos pais com seus filhos adolescentes.
Nesse Breve Currículo, poderemos conhecer um pouco mais desse Grande Artista:




Divirtam-se e comentem!!  Participem da promoção!!!


(comentário: Mari Kineuchi)






9 comentários:

  1. Musica preferida do Kledir = Paixão. É uma paixão.
    arilza.almeida@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Musica preferida e Paixao ,pois marca o inicio de uma grande paixao ,daquelas que vc nunca vai esquecer annacarollina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. A minha canção predileta de Kledir é "Paixão". Como também sou músico e tenho um grupo chamado Milonga Urbana (http://milongasurbanas.wordpress.com/), a referência musical dos "Almôndegas" e da dupla Kleiton & Kledir, continua inspirando nossas composições melódicas.

    Fraterno abraço,
    Jéferson Dantas (clioinsone@gmail.com).

    ResponderExcluir
  4. Paixão é uma música já conhecida. E é uma das que mais gosto quando cantada pela dupla Kleiton e Kledir. Os versos são românticos, sensuais... realmente apaixonantes.
    Ouço e fico imaginando tudo acontecendo. Ai ai...
    Gosto muito!

    ResponderExcluir
  5. A música que mais gostei é "Nem Pensar"

    E-mail: lmiki@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Prefiro a Futurismo por me lembrar um tempo muito bom que foi o dos Almôndegas. tenho todas as músicas do Alhos com bugalhos baixadas e um CD dos almôndegas que comprei há anos atrás!
    Cristiane Kern Deitos

    ResponderExcluir
  7. Todas as musicas sao lindas demais ,cada uma fala um pouquinho de sentimentos ,mais a minha preferida e "Paixao",uma paixao ,um amor ,enfim alguem que deixou marcas bem profundas annacarollina2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as musicas sao lindas demais ,cada uma fala um pouquinho de sentimentos ,mais a minha preferida e "Paixao",uma paixao ,um amor ,enfim alguem que deixou marcas bem profundas annacarollina2003@yahoo.com.br

      Anna Sato

      Excluir