20.9.12

O Sul Em Cima 28

O Programa O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado a GLÓRIA OLIVEIRA, uma das mais belas vozes surgidas no Sul e que teve destaque principalmente nos anos 80.

Glória começou fazendo backing vocal para o Giba Giba e  ao lado de Toneco passou para a linha de frente dos palcos. Nos anos 90 foi para São Paulo e fez uma incursão pelo teatro musical e posteriormente passou atuar como radialista da hoje FM Itapema.
Lançou dois discos ótimos, o LP Mix de 1986 e o LP Por Favor Sucesso de 1988 pelo selo Nova Trilha. A música Por Favor Sucesso de Carlinhos Hartlieb é um tema que ficou consagrado no Sul do Brasil na interpretação do grupo de rock Liverpool que depois gerou o Bixo da Seda. Essa música ganhou uma interpretação diferente, dentro do estilo e voz de Glória Oliveira.
Uma cantora que sabia escolher seu repertório, com músicas de Carlinhos Hartlieb, Nei Lisboa, Hique Gomes, Vitor e Kleiton Ramil, Pery Souza entre outros maravilhosos artistas. Resolveu após tentativas e dificuldades, trilhar por outros caminhos. Possui Graduação e Mestrado em História pela UFRGS e concluiu Doutorado em História Social pela UFRJ. Hoje é pesquisadora, escritora e dá aulas em uma Universidade do Rio de Janeiro.

Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima músicas do disco Mix e Por Favor Sucesso e uma gravação com Márcio Celi chamada Monsieur Binot.

Apreciem a linda voz e a excelente interpretação de GLÓRIA OLIVEIRA, torcendo para que ela  retorne,  nos surpreendendo com novos trabalhos e suas ótimas atuações nos palcos!!




Divirtam-se e comentem!

(comentário: Mari Kineuchi)



Ouçam aqui - Programa 28


Programa 28/2012 - Glória Oliveira - Parte 1


Programa 28/2012 - Glória Oliveira  - Parte 2





2 comentários:

  1. Caro Kleiton, ela dá aulas na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Ela é uma das minha professoras atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo...

    Caro Kleiton, ela dá aulas na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Ela é uma das minhas professoras atualmente.

    ResponderExcluir