7.9.12

O Sul Em Cima 26

Crédito da foto: Diego C.Tortorelli
O Sul Em Cima dessa semana é dedicado as Bandas Fruet & Os Cozinheiros e Triângulo das Bermudas.

FRUET & OS COZINHEIROS é um grupo independente de música autoral que surgiu em 2005. Situa-se entre a MPB e o Rock e tem como missão artística a busca de sonoridades não-usuais que sejam facilmente digeríveis, como um bom prato de comida exótica. A banda tem um disco lançado, chamado O Som do Fim ou Tanto Faz, que vamos mostrar nessa edição de O Sul Em Cima e está com o segundo álbum pronto. O disco novo se chamará “Aión” e tem lançamento previsto para o final do ano. O grupo já recebeu diversas premiações, como o Prêmio Açorianos de Musica (melhor compositor, revelação do ano, melhor projeto gráfico), Troféu RBS Cultura e inclui em seu currículo uma bem-sucedida viagem aos Estados Unidos.
O grupo foi convidado  para representar o Brasil no Kansai Music Conference (KMC) em Osaka - Japão nesse mês de setembro. Embarcam dia 10 e ficam por lá alguns dias participando do evento e mostrando o excelente trabalho que tem feito e também o disco novo.
Os integrantes da banda Fruet & Os Cozinheiros são Marcelo Fruet ( voz e violões), Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo "Brawl" (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovich (violão e guitarra).
 Marcelo Fruet compõe, canta e toca desde pequeno, mas foi cozinhando música com a banda atual que encontrou seu caminho:
 "Liberdade e ecletismo. De todo e nenhum rótulo. Para ninguém e para qualquer um. Nos alimentamos do que criamos: nossos sonhos. A mudança é a nossa única permanência. A incerteza, a nossa única certeza. Marcelo Fruet/ Zygmunt Bauman
.
A banda TRIÂNGULO DAS BERMUDAS que apresentamos na segunda parte do programa, se formou em Pelotas em 2011 e após algumas mudanças na formação, atualmente fazem parte Eduardo Machado (Pelotas) e Gabriel Cozza (Rio Grande). Além de um EP lançado no início de 2012 através de plataformas on line, eles estão finalizando as gravações do primeiro álbum contendo 10 músicas inéditas e algumas faixas bônus de demos e afins. O lançamento do CD está previsto para ocorrer no próximo verão. Outros projetos estão em andamento como vídeo-clipes com previsão de estréia junto ao lançamento do CD. Vale a pena conferir!

Divirtam-se e comentem!
.

Um comentário: