30.8.12

O Sul Em Cima 25

PAULINHO DIAS nasceu no ano de 1977 na Vila das Tabuinhas (Boa Esperança - PR). Cantor, ator, compositor e multi-instrumentista, iniciou sua carreira artística em 1993 cantando em Festivais Estudantis. No ano de 1995 em Foz do Iguaçu, Paulinho e mais quatro amigos fundaram a banda de Hard Rock "Horizonte Vertical" realizando inúmeros shows pela cidade. Em 1998 ao sair da banda fundou juntamente com seu irmão Zé Carlos e dois amigos o grupo musical "Tratado de Paz", ao qual fizeram um trabalho itinerante pelo Brasil, passando por cinco estados e trinta e uma cidades divulgando suas músicas e canções de estrada. Em 2000, seguiu juntamente com uns amigos de Joinville rumo a Florianópolis -SC para participar da montagem do espetáculo musical Lendas da Ilha de Oswaldo Montenegro. Criou em Joinville a Cia Circus Musicalis, tendo como primeiro trabalho o musical CANTOS (baseado no mito grego de Orfeu) e em 2003 partiu rumo a São Paulo com sua esposa Priscila Castellar, para divulgar seus trabalhos.

Já em São Paulo, eles tem como um dos lugares de trabalho a Oficina dos Menestréis, dos diretores Deto Montenegro e Candé Brandão.
Em 2011, Paulinho Dias lançou o CD Idéias de Amanhecer e montou seu show chamadoTrilhas de um Cantador, que é o primeiro show acessível a deficientes auditivos.
Vamos mostrar no programa O Sul em Cima, as músicas desse CD que tem participação de Thiago Lester (guitarra, baixo, violões), Paulinho Dias(voz, gaita,  flautas, violão de aço), Priscila Castellar e Luisa Castellar (voz na faixa Cânone do Sonho e backing vocal) ,  Mariana Alvarez (backing vocal) e Lela Simões (violino).

Apreciem o talento e a sensibilidade de PAULINHO DIAS, que como diz uma de suas músicas..."é um menino que possui um tímido coração que joga pela verdade...e só quer, que a dúvida dê lugar a fé...".





Ouçam aqui - Programa 25


Programa 25/2012 - Paulinho Dias - Parte 1


Programa 25/2012 - Paulinho Dias - Parte 2







Divirtam-se e comentem!!

(comentário: Mari Kineuchi)


2 comentários:

  1. Paulinho Dias é um grande artista(completo),o CD"Trilhas de um Cantador" tem músicas belíssimas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela grande matéria! Abrações musicais...

    ResponderExcluir