11.8.12

O Sul Em Cima 22

No programa O Sul Em Cima de nº 22 vamos mostrar o trabalho de Shana Müller.
Shana Müller nasceu na cidade de Montenegro, cidade perto de Porto Alegre. Andou pelo Rio Grande e morou em várias cidades, mas foi em Alegrete que viveu a maior parte da infância e início da adolescência. Foi nessa cidade que ela descobriu que a música faria parte da sua vida.
Com 12 anos já andava cantando pelo rodeios artísticos e festivais infantis pelo estado. Depois, mais tarde, foi morar em Porto Alegre, onde se formou em jornalismo, exercendo essa profissão em rádios gaúchas e transmitindo festivais de música nativista pelo estado onde conheceu e reencontrou músicos e amigos que a foram motivando a retomar a música. O principal deles foi Luiz Carlos Borges, seu padrinho musical que em 2001 a convidou para o projeto/show  Palco do Rio Grande.
Em 2004, Shana Müller lançou seu primeiro CD chamado Gaúcha. Em 2006, o CD Firmando o Passo que como o próprio nome diz, permitiu que se estabelecesse no cenário da música do Sul do país e no ano de 2010, Shana lançou o CD Brinco de Princesa que mostra seu amadurecimento como cantora e como pessoa, encantando a todos pelo seu jeito, sua bela voz e seu talento.
A maior de suas influências foi Mercedes Sosa que foi o incentivo para conhecer e cantar na Argentina, cenário musical que sempre a seduziu e onde tem ido se apresentar quase todos os anos.
Vamos ouvir nesse programa as músicas do CD Brinco de Princesa, tem tem direção musical de Paulinho Goulart e Paulinho Fagundes e produção musical de Paulinho Goulart e Shana Müller.
Divirtam-se e comentem!!!
.
(comentário: Mari Kineuchi) 



Ouçam aqui - Programa 22


Programa 22/2012 - Shana Muller - Parte 1


Programa 22/2012 - Shana Muller - Parte 2






 

Um comentário:

  1. Kleiton, adorei a voz, a afinação e a maneira de cantar da Shana. Parabéns pelo programa!

    Beijão,

    Silvana, de Brasília

    ResponderExcluir