11.7.12

O Sul Em Cima 18

O programa dessa semana está muito especial. Vamos mostrar as músicas do CD SIM, disco solo de Kleiton Ramil e ouvir muitas coisas interessantes a respeito desse disco, onde ele divide conosco esse momento tão importante na sua vida artística.

O disco SIM foi originalmente gravado em setembro de 1990 na Flórida, Estados Unidos, no Criteria Recording Studios com produção de Gary Campbell e relançado em CD em 2002. Das músicas originais uma ficou de fora para dar mais unidade ao CD com a chegada das 3 novas gravações. No CD a ordem é: PORTO É MEU PORTO / VOLTAR NA PRIMAVERA / SIM / MESMO QUE / NUNCA DIGA NUNCA / UN-DEUX-TROIS / SAMBO / PHANERON / ANIMAIS / COUVERT ARTÍSTICO e os bonus track COMIGO / RUÍDOS / KANTILENA PARA KAIO.
Para os que cultuam o grupo Almôndegas (primeira banda de Kleiton) importante saber que a gravação da música RUÍDOS é um registro histórico, pois essa canção deveria estar no primeiro disco do grupo, mas a gravação foi extraviada pela gravadora.
A música ANIMAIS tem parceria com Vitor Ramil, SAMBO com Carlos Sandroni e COMIGO com Karina Ramil, filha do artista. As outras são da autoria de Kleiton que explora seu violino eletroacústico na instrumental COUVERT ARTÍSTICO e voz e violão por todo o disco. Kleiton assina também a direção musical e divide a concepção dos arranjos com Luis Antônio, músico carioca que participa também das gravações junto com a banda americana formada por Randall Dollaron - guitarra, Nicky Orta - baixo, Orlando Fernandes - bateria e Gary Campbell - sax tenor e soprano. O novo tratamento gráfico para o CD foi idealizado por Carla Taves e as novas gravações foram realizadas no Rio de Janeiro em 2002.


Uma novidade!! Durante a emissão desse O Sul em Cima, ocorre a estréia do "Mural Falado pelas ondas do rádio" onde Kleiton fala várias notícias interessantes!!
Vamos ouvir então esse programa, conhecer ou relembrar esse maravilhoso trabalho, um dos clássicos da música na voz de Kleiton Ramil!

Divirtam-se e comentem.



Ouçam aqui - Programa 18


Programa 18/2012 - Kleiton Ramil  (SIM)  - Parte 1


Programa 18/2012 - Kleiton Ramil  (SIM)  - Parte 2





(comentário: Mariusa Kineuchi)




Nenhum comentário:

Postar um comentário