30.6.12

O Sul Em Cima 16

O programa O Sul Em Cima dessa semana é dedicado a Ronaldo Pedra e Killy Freitas.

Crédito: Lúcio Pereira
Crédito: Lúcio Pereira
Ronaldo Pedra é intérprete e compositor nascido na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Já foi muitas vezes premiado em festivais, compôs a música "Pérolas" para o espetáculo Pólen - A Menina e as Pérolas, entre outras. Ronaldo tem também se dedicado e se especializado em outras áreas na música, tendo se diplomado pelo curso de Produção Fonográfica da UCPEL - Universidade Católica de Pelotas.
Hoje com seu primeiro CD "Não Importa o Tempo" (a ser lançado) com quatro faixas e um bônus (Você, a indecisão e eu - voz e violão ao vivo), ele começa a divulgar seu trabalho de compositor em cidades que já conheciam sua voz cantando os sucessos da boa música nacional. Essencialmente romântico, Ronaldo Pedra em suas turnês, vai encantando e sendo reconhecido, por gaúchos, catarinenses e amapaenses. Isso é só o começo...

O santa- cruzense Killy Freitas é instrumentista, compositor e arranjador. Com mais de 25 anos de carreira, nos últimos anos também internacional, já dividiu o palco com grandes nomes da música, no Brasil e exterior. Além da música autoral instrumental, trabalha com trilhas sonoras para teatro e educação musical.
Este ano foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, em duas categorias: Compositor instrumental e Revelação, por d'Alma, seu primeiro CD lançado em 2011.
O cd d'Alma é o trabalho de estréia da carreira solo do guitarrista e violonista Killy Freitas. Canções que nos remetem ao sotaque sulista, com composições que valorizam a melodia e harmonia, onde o violão divide a cena com outros instrumentos como gaita, violoncelo, bandoneon e teclado. Neste projeto, tem a parceria em algumas composições de nomes como Veco Marques, Vinicius Corrêa e a participação na gravação de Renato Muller, Jairo Padilha e Simone Mohr.

Apreciem o talento e a sensibilidade de Ronaldo Pedra e Killy Freitas!

(Comentários: Mari Kineuchi)



Ouçam aqui - Programa 16


Programa 16/2012 - Ronaldo Pedra e Killy Freitas - Parte 1


Programa 16/2012 - Ronaldo Pedra e Killy Freitas - Parte 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário