11.5.12

O Sul Em Cima 7


Ângela Jobim é uma cantora com voz de timbre original que vem trilhando uma marcada atuação no cenário musical do Rio Grande do Sul a partir do final dos anos 80. Caiu nas graças tanto dos críticos musicais como do gosto popular e já apresenta uma boa lista de premiações: Prêmio “Destaque da Música Gaúcha”, da crítica especializada, Prêmio “Melhor Cantora do Ano/93” (Jornal da Noite/Porto Alegre-RS), 6º Festival do Jacuí da Canção Popular, 11º Canto da Lagoa (categoria Nacional), o troféu Açorianos de Música, como “Melhor Cantora” e concorreu à categoria “Melhor Disco de MPB”, com seu CD “Corpo de Paliçada” e no Prêmio Sharp, indicação cantora Revelação, dentre outros tantos.

Nesse programa, Kleiton Ramil entrevista Ângela Jobim num papo muito gostoso, entremeado por canções dessa grande artista. Vamos ouvir? (player no final do post)

(Comentário de Silvana Campos)


                                                       Ângela Jobim - Rendeiro Baião de mim
                                                       Autoria: Daniel Wolf  e Felipe Azevedo

9.2.2013 - A cantora Ângela Jobim faleceu dia 08/02/2013 aos 59 anos no Hospital de Clínicas na capital gaúcha.

"Lastimo profundamente o falecimento da Ângela Jobim. Há poucos meses tivemos o enorme prazer de fazer um ótimo programa sobre sua obra, inclusive com entrevista exclusiva. Ficamos tristes com a partida dessa artista do sul do Brasil, que conheci em Porto Alegre, na adolescência, que sempre foi uma cantora privilegiada e pessoa muito querida.
Fica registrado aqui, junto com a equipe do programa, nosso agradecimento e admiração à Ângela, desejando a sua família muita paz nesse momento difícil." (Kleiton Ramil)



Ouça aqui - Programa  7


Programa 7/2012 - Ângela Jobim - Parte 1


Programa 7/2012 - Ângela Jobim - Parte 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário