26.5.12

O Sul Em Cima 11

O programa de nº 11 é dedicado a arte musical que vem de Santa Catarina representada aqui pelo trabalho de Valdir Cechinel Filho, Luiz Vicentini e Grupo Engenho.
O Grupo Engenho, formado em Florianópolis no final dos anos 70, fez um grande sucesso no sul do Brasil na década de 80, sendo suas músicas ainda lembradas e tocadas. O Grupo Engenho gravou os discos: “Vou Botá Meu Boi Na Rua” de 1980, “Engenho” de 1981 , “Força Madrinheira” de 1983 e o CD Movimento em 2003, que vamos ouvir nesse programa.
Luiz Vicentini nasceu na cidade de Itajaí/SC e começou a aprender violão aos 12 anos. No final de 1978 participou de vários festivais de sua cidade e região, ganhando destaque por suas composições e conquistando cada vez mais confiança para compor, aprimorando seus versos com histórias cantadas com paixão e cercadas de poesia. Tem músicas em parceria com Valdir Cechinel Filho, que além de suas muitas atividades em uma universidade como professor, pesquisador, coordenador, entre outras coisas, ainda encontra tempo para criar lindas canções, como a que apresentamos nesse programa que é "Simplicidade" e "Urussanga".
Uma música de Kleiton & Kledir serviu de inspiração para Valdir Cechinel Filho criar a alegre e emocionante canção chamado Urussanga. Qual música? Ouçam o programa para descobrir e apreciem essa linda canção...aliás, o programa está recheado de ótimas canções trazidas por esses talentosos artistas de Santa Catarina. Apreciem!!


(Comentário de Mari Kineuchi)





Ouçam aqui - Programa 11

Valdir Cechinel Filho, Luiz Vicentini e Grupo Engenho



Programa 11/2012 -  Parte 1


Programa 11/2012 -  Parte 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário